Publicidade
Manaus
Cotidiano, Corpo de Bombeiros, Porto Chibatão, desmoronamento

Boatos de desmoronamento no Porto Chibatão, na Zona Sul de Manaus, mobilizam Bombeiros

De acordo com o coronel Carlos Barcelar, do Corpo de Bombeiros, informações não passaram de alarme falso  08/03/2012 às 12:24
Show 1
Em 2010 um desmoronamento no pátio externo do Porto Chibatão resultou na morte de dois funcionários da empresa
acritica.com Manaus

Boatos de que parte da área externa do Porto Chibatão, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, teria desmoronado, na manhã desta quinta-feira (8), fizeram com que equipes do Corpo de Bombeiros se deslocassem até o local, onde nada foi constatado.

“Foi tudo alarme falso, nenhum desmoronamento foi confirmado”, informou o coronel Carlos Barcelar, do Corpo de Bombeiros, que esteve no local para checar a suposta ocorrência.  

Por meio de sua assessoria de comunicação, o Porto Chibatão divulgou a seguinte nota

“Sobre a denúncia infundada de um possível desmoronamento no Porto Chibatão na manhã desta quinta-feira (8), a direção do Grupo Chibatão informa que nenhum tipo de incidente ocorreu e que o Porto Chibatão opera normalmente, prestando serviços de qualidade e com segurança para seus clientes, conforme constatou o Corpo de Bombeiros que esteve no local. E lamenta que informações equivocadas sejam divulgadas para a imprensa de forma precipitada, prejudicando tanto o trabalho de jornalistas quanto a imagem de uma empresa séria como o Grupo Chibatão”.

Acidente
Em outubro de 2010, parte do pátio de cargas do lugar desmoronou, enquanto os funcionários Sílvio Barbosa, 31, Pedro Paulo da Silva, 63, trabalhavam.

Os corpos dos operários nunca foram encontrados.