Publicidade
Manaus
Manaus

Boletim do Sipam informa que norte do Amazonas terá chuva acima da média

O fenômeno La Niña, que provoca intensidade no volume de chuvas na região, continua atuando, diz órgão 09/01/2012 às 17:32
Show 1
Forte chuva é registrada na zona urbana de Manaus
acritica.com Manaus

Boletim Climático divulgado na última sexta-feira (06) pela Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informa que em janeiro, fevereiro e março a previsão é de chuvas acima do padrão normal para o norte e nordeste do Amazonas, incluindo a capital e municípios que localiza próximo a calha dos rios Negro e Branco.

O boletim informa também que as águas superficiais na região do Oceano Pacífico sugerem a presença do fenômeno La Niña nos próximos meses.

O fenômeno continuará causando um volume de chuva elevado no Amazonas até março. “Ainda teremos muitas chuvas na capital, Manaus. Durante o trimestre é normal a ocorrências de chuvas com trovoadas, pois aqui o período é considerado chuvoso”, informou a meteorologista do Centro Regional de Manaus, Ana Cleide Bezerra.

A temperatura em Manaus deverá permanecer dentro dos padrões climatológicos para o período, ou seja, a temperatura máxima deverá apresentar valores entre 29 e 31°C e a mínima entre 22 e 24°C.