Publicidade
Manaus
Manaus

Boletim sobre estado de saúde de quatro vítimas do acidente da Djalma Batista é divulgado

O acidente que chocou Manaus, na noite de sexta-feira (28), na Djalma Batista, deixou 15 vítimas fatais. A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) notifica o estado de saúde de quatro pacientes que continuam internados em unidades de saúde 31/03/2014 às 10:58
Show 1
Policiais militares no local do acidente, na noite de sexta (28)
acritica.com ---

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) notificou neste domingo (30) que quatro pacientes permanecem internados em unidades da rede estadual de saúde, referente ao acidente ocorrido na noite de sexta-feira (28), na avenida Djalma Batista, envolvendo um micro-ônibus da linha 825  e uma caçamba.  

O paciente Antônio Wilson da Silva está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto (estável, lúcido e orientado, respirando sem ajuda de aparelhos, mas ainda sem previsão de alta); Gisele de Souza Costa está internada no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Machado, passou por cirurgia para corrigir fratura exposta de membro inferior esquerdo, tem traumatismo cranioencefálico leve, mas o quadro é instável, inspira cuidados); Claudomiro Gonçalves está internado no HPS Dr. João Lúcio, apresentando traumatismo cranioencefálico leve, estável; Raimundo Nogueira dos Santos está internado no HPS Dr. João Lúcio, com traumatismo cranioencefálico leve, também estável.

A caçamba que ocasionou o acidente pertence a uma empresa terceirizada Etacom, que prestava serviços para a Prefeitura de Manaus e tinha um adesivo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O órgão, por meio de nota, informou que tem acompanhado e prestado toda a assistência às famílias das vítimas do acidente de forma integral.

A Seminf informou ainda que está auxiliando todas as ações que a Etacom, responsável pelo caminhão envolvido no acidente, presta aos parentes das vítimas. A empresa disponibilizou duas assistentes sociais que acompanham além da família dos dois funcionários vitimados (o motorista da caçamba que morreu ainda no local, Ozias Costa, e o carona da caçamba, Raimundo Nogueira, que está internado no Pronto-Socorro João Lúcio), além de todos os outros envolvidos no acidente.

O acidente que chocou Manaus deixou 15 vítimas fatais e suas causas serão investigadas pelo 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat). Confira galeria de imagens do acidente.