Publicidade
Manaus
Cotidiano, Corpo de Bombeiros, Buscas, Mergulhadores, rio Negro, Naufrágio

Bombeiros buscam homem desaparecido no rio Negro durante temporal em Manaus

Vítima identificada apenas como Luiz se encontrava dentro da sala de máquinas de um rebocador, que tentava atracar em uma balsa, nas margens do rio Negro, durante um vendaval, os cabos se romperam e a embarcação ficou à deriva 31/10/2012 às 18:00
Show 1
Equipe dos Bombeiros realiza as buscas em uma área de aproximadamente 30 metros de profundidade
Síntia Maciel Manaus

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas de um homem identificado até o momento como Luiz, desaparecido no rio Negro, durante o temporal desta terça-feira (30) à noite. Na ocasião, o rebocador de propriedade da vítima tentava atracar em uma balsa que estava nas proximidades do porto J. Leite, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Em meio à tempestade os cabos da balsa arrebentaram deixando a embarcação à deriva. Três pessoas que se encontravam na balsa conseguiram chegar até a margem do rio Negro e pedir ajuda.

O proprietário do rebocador, teria se recusado a sair de dentro da embarcação com os três tripulantes, e ficado dentro da sala de máquinas, para orar, mas a embarcação acabou afundando.

Cinco mergulhadores trabalham nas buscas, e de acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas se concentram na área apontada onde o rebocador afundou. A região tem aproximadamente 30 metros de profundidade.

Ainda conforme as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a técnica empregada nas buscas, é a “Garatéia”, que consiste no lançamento para dentro do rio, de um cabo com um gancho na ponta. Quando o gancho engata em algo um mergulhador desce.

Um ecobatímetro também está sendo utilizado para auxiliar nas buscas.

Os trabalhos estavam previstos para serem suspensos Às 18h, desta quarta-feira, e serem retomados nesta quinta-feira (1º), pela manhã cedo.