Publicidade
Manaus
Manaus

Bosque da Ciência festeja 17 anos

Comemoração acontece a partir das 8h em paralelo ao projeto mensal “Circuito da Ciência” 31/03/2012 às 10:55
Show 1
Bosque da Ciência, no Inpa, em Manaus
jornal a crítica ---

O Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) completa 17 anos amanhã, mas a comemoração acontece neste sábado e em dose dupla. Na oportunidade, o parque zoobotânico recebe o projeto “Circuito da Ciência”, que acontece sempre no último sábado de cada mês naquele local e que visa difundir o conhecimento científico gerado nos laboratórios do Instituto e a sensibilização ambiental.

O bosque fica localizado na avenida Otávio Cabral, s/nº, em Petrópolis, Zona Sul, e o evento acontece das 8h às 12h15, com a participação de cerca de 300 alunos das escolas municipais Zenaira Bentes Pastor (Grande Vitória) e Esmeraldo Bessa (Jorge Teixeira III); e as escolas estaduais Hermenegildo de Campos (Presidente Vargas) e 1º de Maio (Praça 14 de Janeiro), além de estar aberto à visitação pública. Também neste sábado serão inauguradas as novas placas de sinalização do parque e reinaugurada a Maloca Indígena, situada na Ilha da Tanimbuca.

O coordenador do Circuito, Jorge Lobato, afirma que as expectativas para a realização do evento são as melhores: “Atualmente o Bosque vem recebendo investimentos para obras de ampliação e revitalização. O local faz parte de uma das missões do Inpa”.

Ferramenta

Com quase 13 hectares, o Bosque da Ciência se solidificou como ferramenta de difusão científica e educação ambiental em Manaus. O local já alcançou a marca de 1,5 milhão de visitantes. Projetos como o “Pequenos Guias” já formaram mais de 800 jovens e adolescentes.