Publicidade
Manaus
Manaus

Briga entre comparsas resulta em morte na Praça do Relógio, em Manaus

Dois homens que prativacam pequenos furtos na Praça da Matriz e do Relógio, se desentendem na hora de dividir um lucro de um roubo, e um mata o outro com facada no coração 06/04/2012 às 10:41
Show 1
Diego Matos morto por uma facada no peito, sentada a esposa, Maria Eliete
Marlen Lima Manaus

Uma discussão, seguida de xingamentos e agressões entre dois homens bêbados, acabou no assassinato de um deles, na tarde desta quinta-feira (5/03), na Praça do Relógio, localizada na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.

Segundo relatos de comerciantes e passistas da praça, a briga que resultou na morte de Diego Matos Lopes, 29, aconteceu por desentendimento entre ele e o seu comparsa, ainda não-identificado, na hora de ambos dividirem o lucro de um furto naquela área da cidade.

Diego foi morto por volta das 17h30, após receber uma facada no peito, na região do coração.

Testemunhas que acompanharam o crime, e que preferiram não se identificar, disseram que a ação foi muito rápida. “Eles sempre estavam por aqui, praticavam pequenos furtos, e bebiam aqui pela praça”, disse uma comerciante da área Apos ter dado a facada, o suspeito de ter matado Diego saiu caminhando tranquilamente pela Praça da Matriz, relataram as testemunhas.

A polícia ainda está à procura do suspeito, e há informações de que ele é morador de rua do próprio Centro, e sempre pratica seus assaltos na Praça da Matriz e proximidades.

A esposa de Diego Matos, Maria Eliete Lima Souza, estava ao lado do corpo do marido, e, muito abalada, preferiu não falar com a imprensa. Não se sabe se Diego morava direto com ela, no bairro Crespo, Zona Sul. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Sequestros.