Publicidade
Manaus
Manaus

Briga por causa de jogo acaba em morte no São José, na Zona Leste

Flamenguista foi assassinado por vascaíno após discussão. O flamenguista deu um tapa na cara do torcedor rival 19/04/2015 às 21:01
Show 1
O caso foi registrado no 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP)
Natália Caplan Manaius (AM)

O amor pelo time do coração resultou em uma tragédia neste domingo (19), na esquina das ruas Iranduba e Antônio Matias, no São José 1, Zona Leste. Com duas facadas no peito, o flamenguista Marlisson Pereira Campos, 39, foi assassinado por um torcedor do Vasco, de 28 anos — o homem não teve o nome divulgado pela polícia.

O caso ocorreu no início da noite e foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no mesmo bairro, que comunicou o fato à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Segundo testemunhas e amigos da vítima, ele e o suspeito assistiram ao clássico do futebol carioca juntos, em um bar. Algum tempo após o jogo, começaram a discutir e trocar ofensas por causa do jogo.

No meio da confusão, Campos deu dois tapas no rosto do outro homem, que foi embora e retornou, minutos depois, com uma faca de cozinha. “Não sabemos o nome dele, só o conhecemos de vista. O Marlisson se desviou do primeiro golpe e pegou uma perna manca para se defender. Mas, quando ele caiu, o outro deu as facadas”, disse Cleide Trindade, 34.

Ainda de acordo com ela, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, rapidamente, dois atendentes chegaram ao local de motocicleta para prestar os primeiros socorros. Porém, o autônomo não resistiu aos ferimentos e morreu no local, menos de 200 metros de onde morava.

“Ele matou e voltou ao bar para beber, como se nada tivesse acontecido”, informou um rapaz, que preferiu não se identificar. O delegado plantonista do 9º DIP, Jeff Macdonald informou que o caso será investigado durante a madrugada e, por isso, não informou o nome do suspeito. Ele foi preso em flagrante, com ajuda de testemunhas e levado à delegacia para prestar depoimento.