Publicidade
Manaus
CRATERA

Buraco vira cratera e até veículo cai dentro em rua no bairro Redenção, em Manaus

Segundo moradores, o “vácuo” no asfalto começou pequeno e há uma semana começaram as obras, o que não foi suficiente para impedir a queda do automóvel 11/03/2018 às 12:19 - Atualizado em 11/03/2018 às 12:52
Show buraco
Foto: Reprodução
acritica.com Manaus (AM)

Um buraco que começou pequeno na rua Mantiqueira, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, se tornou uma cratera fazendo até com que um veículo caísse dentro do espaço aberto no asfalto na madrugada deste domingo (11), na capital amazonense. O trânsito ficou interditado no local.

De acordo com moradores, há cerca de uma semana trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram as obras. A createra já tomava conta de toda a largura daquele trecho da rua. “Eles colocaram só pedra e barro”, disse a estudante Alessandra Costa. Por volta das 11h deste domingo (11) a Prefeitura de Manaus ainda executava a obra de “tapa-buraco”.

Outro morador, o barbeiro Edson dos Santos, que vive na rua Mantiqueira há mais de 30 anos, afirmou que sempre o buraco “se abre” na via pela falta de asfaltamento. “Como só tem barro, quando chove vira lama e quando está sol tudo vira poeira. É quase impossível de trabalhar assim”, afirmou.

O barbeiro Edson dos Santos acrescentou ainda que em todo período eleitoral candidatos a cargos públicos fazem visita ao local prometendo solução do problema. Entretanto, o serviço nunca é feito. “A única coisa que fizeram foi asfaltar a (rua) principal, simplesmente esqueceram as demais ruas”, explicou Santos.

O veículo que caiu no buraco foi retirado do local e, segundo moradores, ficou completamente destruído. O condutor, não identificado, não sofreu ferimentos e apresentava sinais de embriaguez quando foi socorrido, conforme populares. Ele passa bem.


Foto: Reprodução/Trânsito Manaus

Em nota, a Prefeitura de Manaus afirmou que “está atuando na substituição de uma tubulação de rede de drenagem na rua Mantiqueira, no bairro da Redenção” e que os trabalhos, e, “caráter emergencial”, deverão ser finalizados nesta semana.

“Doze homens e máquinas da Seminf atuam no local e a área está sinalizada desde o início dos trabalhos para melhor orientação dos motoristas. A Seminf tem que executado rotineiramente a substituição e implantação de redes de tubulações de drenagens profundas em todas as zonas geográficas da cidade”, disse.

Ainda segundo a prefeitura, o serviço faz parte do cronograma de ações para troca de rede de drenagens, executado desde o ano passado pela secretaria responsável. Só em 2017, de acordo com o Executivo municipal, 21 mil metros de tubulação foram trocados em diversas zonas na cidade.

Publicidade
Publicidade