Publicidade
Manaus
Manaus

Buracos 'reaparecem' nas ruas do Distrito Industrial de Manaus

Secretaria da Região Metropolitana realizou operação tapa-buracos na área, mas as ‘crateras’ estão de volta às pistas 20/06/2012 às 08:27
Show 1
Investimento do governo não foi suficiente para acabar com os buracos no DI
acritica.com Manaus

Apesar do investimento de R$ 6,8 milhões na recuperação  de trechos esburacados de 28 ruas do Distrito Industrial de Manaus (DI), aplicados até a semana passada pelo Governo do Amazonas,  os motoristas continuam reclamando da malha viária da região.

Algumas vias, como a avenida Buriti – principal acesso o pólo industrial – apresentam grandes buracos. Com a chuva, os motoristas tendem a não ver a cavidade e podem provocar acidentes para si e para os demais condutores que trafegam pela área.

“Não sei como esse pessoal tem coragem de dizer que essa rua foi recuperada, porque um buraco como esse não dá para esconder. Se foi recuperado, esse asfalto não vale de nada, já está todo esburacado. Foi muito malfeito”, disse o mototaxista Washington Duarte.

O motorista de ônibus Luis Rodrigues, que trabalha na condução dos funcionários de uma fábrica do DI,  viu pouca diferença na recuperação das vias. “Uma parte pode até ter sido resolvida, mas  a maioria não resolveu”, disse o motorista.

Os donos de carro de passeio reclamam sobre a constância de problemas que vem tendo com os veículos em função dos buracos do DI.

“Eu passo por aqui todo dia para trabalhar e tenho  que ficar fazendo ziguezague na rua para desviar dos buracos. E, além do estrago no carro, corro risco de ser atingida por um dos ônibus que, mesmo com os buracos, passam em alta velocidade, podendo bater os carros. Algumas ruas, eu vi que tiveram o recapeamento dos buracos. Mas, a maioria ainda tem muito buraco, mesmo”, disse a secretária-executiva Daniela Gomes Saldanha.

Os técnicos que trabalharam na operação para a SRMM garantiram que o material utilizado era de alta qualidade e ideal para realizar o mecadame, procedimento que cava uma gaveta em torno do buraco e a forra com asfalto, cobrindo com uma camada de pedra e mais outra de asfalto.

Tapa-buracos em 28 vias do distrito
O governo informa que foram recuperadas as avenidas Autaz Mirim, Buriti I, Buriti II, Eixo Norte Sul, Grande Circular II, Oitis, parte da BR-319,  estrada do Puraquequara e ruas Abiurana, Açaí, Acará Aruanã, Balata, Danilo Areosa, Ibixoco, Içá, Ipê, Itaúba, Javari, Mandi, Matrinxã e outras.