Publicidade
Manaus
DESAPARECIDO

Buscas pelo empresário Michael Lacerda estão encerradas, diz Corpo de Bombeiros

Após 15 dias de procura, a corporação decidiu encerrar os trabalhos; bombeiros informaram que esse prazo longo de buscas é atípico 01/11/2017 às 19:38 - Atualizado em 01/11/2017 às 19:40
Show show michaael 2
Marinha do brasil já tinha encerrado as buscas. Foto: Reprodução
acritica.com Manaus (AM)

Corpo de Bombeiros do Amazonas encerrou as buscas pelo músico e empresário Michael Lacerda, que desapareceu no Rio Negro no último dia 15 de outubro. De acordo com o capitão Janderson Lopes, a corporação tomou a decisão no último sábado (30), após 15 dias do desaparecimento.

Na semana passada, a Marinha do Brasil já havia anunciado que tinha encerrado as buscas pelo cantor.  O órgão relatou ainda que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias e as responsabilidades do desaparecimento de Michael.

Três mergulhadores dos bombeiros foram os responsáveis por duas semanas de buscas, o que é um procedimento atípico na corporação. “Normalmente, buscamos por uma semana. Mas estendemos nesse caso porque havia tempo e pessoal”, ressaltou. O comum era que as buscas fossem encerradas depois de uma semana.

Funcionário da família, Raimundo Nonato, 64, contou que as buscas foram encerradas tanto para os órgãos como para a família, que inicialmente tinha uma equipe particular trabalhando na área.

Desaparecimento

Michael Lacerda Mazmanian desapareceu após cair de uma embarcação durante um passeio de lancha com amigos no Rio Negro, na região da Manaus Moderna, orla sul da capital. Relatos de amigos dão conta de que ele teria batido a cabeça após pular da embarcação e o piloto ter dado ré. Michael começou a carreira de cantor há 15 anos e foi destaque como vocalista da banda Tô à Toa.

LEIA MAIS 

'Temos esperança de encontrar o corpo', diz amigo de cantor desaparecido há 5 dias