Publicidade
Manaus
Manaus

Caçamba descontrolada por pouco não mata mulher e criança

Caçamba perde o freio, na avenida da Raquete, no Nova Vitória, zona Leste de Manaus (AM), e vai em direção a dois mercadinhos. Por pouco não acontece uma tragédia quando uma senhora e uma criança escapam de serem esmagadas pelo caminhão descontrolado 09/03/2012 às 13:07
Show 1
Caçamba tomba na av. da Raquete, Nova Vitória
Marlen Lima Manaus

Uma caçamba, da marca Ford, de cor branca, placas JXU8673, perdeu o controle quando descia a ladeira rua W em direção à avenida da Raquete, no bairro Nova Vitória, zona Leste de Manaus (AM).

Por pouco uma tragédia não acontece. A caçamba dirigida por Jander Rodrigues de Souza, 31, perdeu o freio, segundo o próprio motorista. Ele revelou que a caçamba foi em direção a dois mercadinhos, e na tentativa de desviar, tombou por cima de um Saveiro, placas JXY8803, de cor prata, que foi arrastado por uns 10 metros.

Em frente ao Mercantil e Açougue Irmãos Nobre, 3018, na avenida da Raquete, estava à senhora Cléia Maria Ares de Leite, 43, que tinha uma banca de churrasquinho. Ao ver o caminhão vindo em sua direção, tombando e caindo em cima de carro, segundo moradores, só deu tempo de ela sair correndo, mas, ainda assim foi atingida pela areia que havia dentro da caçamba.

A banca de churrasquinho de Cléia Maria ficou totalmente destruída, soterrada pela areia da caçamba, bem como o Saveiro que ficou bastante amassado, quase todo coberto pela areia.

Cléia Maria foi levada pelo Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - para o Pronto Socorro Platão Araújo, zona Leste, apresentando ferimentos leves, mas, passa bem, segundo um dos moradores, vizinho da churrasqueira. Além dela, uma menor foi atendida pelos paramédicos, a criança Katlen Meirelles Tavares, 5, que estava na frente do Mercantil KSG, que fica ao lado do Mercantil Irmãos Nobre, e foi atingida pela areia da caçamba.

Katlen estava em frente ao mercantil KSG, que é de propriedade Denis de Souza, 46, seu avô. Foi ele quem tirou a neta debaixo do monte de areia. "Ela estava soterrada", diz ele. A criança quebrou a perna e uma costela, e se encontra no Hospital “Joãozinho”.

Jander Rodrigues disse antes de seguir na viatura do 4º Cicom, disse que a caçamba havia saído de um revisão um dia antes de acontecer o acidente.

O motorista Jander Rodrigues, o dono da caçamba, Afrânio Cordovil, o proprietário do Saveiro foram para o 4º DIP – Distrito Integrado de Polícia -, no Grande Vitória, zona Leste, onde foi feito o Boletim de Ocorrência (BO).