Publicidade
Manaus
Cotidiano, Incêndio, Adoção Animal

Cadela salva de incêndio, na Zona Centro-Sul de Manaus, busca adoção

Animal foi regatado nas proximidades do fogo, com várias queimaduras superficiais pelo corpo 18/04/2012 às 13:45
Show 1
Estudante conseguiu salvar o animal que estava jogado em uma ponte de madeira, próximo ao fogo
Síntia Maciel Manaus

Após ajudar várias pessoas a salvar mobílias e objetos pessoais, das casas ameaçadas pelo incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira (18) no bairro Presidente Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus, o estudante Alex Porto, 17, salvou aquela que pode ser considerada a única vítima grave do sinistro, uma cadela vira-lata.

Com várias queimaduras pelo corpo, o animal, de acordo com o estudante, para fugir do incêndio conseguiu pular três pontes de madeira, que davam acesso às inúmeras casas destruídas pelo sinistro.    

“Ela pulou umas três pontes para fugir do fogo, mas quando chegou na quarta ponte, acho que já cansada, ela não seguiu mais e ficou lá jogada. Escapou por sorte, porque o fogo já estava se aproximando”, declara.

A cadela foi levada para uma clinica veterinária próxima ao local do incêndio onde recebeu atendimento médico.

“As lesões causadas pelo fogo foram apenas superficiais, nada comprometedor”, avaliou  o médico veterinário Alexandre Alberto Lima e Silva, que atendeu a cadela.

Em um primeiro momento, a vira-lata seria submetida apenas a soro, além de receber medicação nas áreas afetadas pelo fogo.  

Apesar de ter salvado o animal, Alex lamentou o fato de não poder ficar com a cadela, por não ter condições de mantê-la.

Os interessados em adotar a cadela podem entrar em contato pelo número 9117-4491, e falar com Juscelino ou Francinete, que ficarão temporariamente com o animal, até ele ser adotado.