Publicidade
Manaus
Manaus

Cai quadrilha especializada em 'saidinhas de banco'

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) investigavam a quadrilha a pelo menos 20 dias após diversas denúncias 08/01/2013 às 09:16
Show 1
O caso foi registrado na DERFD , no bairro alvorada, Zona Oeste
Bruna Souza Manaus, AM

Cinco pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que cometia assaltos em portas de agências bancárias, crime conhecido como ‘saidinha de banco’. Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) investigavam a quadrilha há pelo menos 20 dias após diversas denúncias, e nessa segunda-feira (7), conseguiram prendê-los depois de mais um assalto.

Keliton Cruz Batista, 25, Cláudio Machado Barros, 38, Chardival Rodrigues de Oliveira, 31, Moisés da Silva Lira, 28, e Leonardo Silva dos Santos, 27, foram presos na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, depois de terem cometido mais um assalto na agência do banco Itaú, localizada na avenida Major Gabriel com a avenida Tarumã, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

O delegado Orlando Amaral falou que a quadrilha quase que diariamente cometia a ‘saidinha de banco’. “Um fica observado quem faz grandes saques em dinheiro e avisa o resto do bando que fica do lado de fora da agência. O cliente do banco pode diminuir o risco de ser assaltado, se evitar retirar uma grande quantidade de dinheiro da boca do caixa”, declarou o delegado.

Com eles foram apreendidos uma motocicleta Honda, de cor azul, um Carro Celta, de cor prata e um revólver calibre 38 utilizado na abordagem das vítimas. Depois do procedimento de flagrante, a quadrilha será encaminhada à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.