Publicidade
Manaus
Manaus

Câmara Municipal de Manaus entra em reforma estrutural a partir de dezembro

Parlamento municipal passará  por adaptações para abrigar novos vereadores que vão se juntar aos 38 parlamentares da atual legislatura 02/10/2012 às 09:58
Show 1
O presidente da CMM, Isaac Tayah, disse que licitação já sendo elaborada
AUGUSTO COSTA ---

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Isaac Tayah (PSD), anunciou nesta segunda-feira (01), que a partir de dezembro a Casa começará a fazer as reformas estruturais no plenário e nos gabinetes para receber mais três vereadores que vão se juntar aos 38 parlamentares da atual legislatura. O aumento de vereadores está previsto na Constituição Federal e é determinado pela quantidade de habitantes do município. Como Manaus tem uma população acima de 1,8 milhão de acordo com o Censo do IBGE de 2010,  a Câmara Municipal passará a ter, a partir de 2013, 41 vereadores que serão eleitos no dia 7 deste mês.

No final do ano passado, a CMM aprovou na sessão plenária de 2011, no dia 19 de dezembro, o projeto de lei nº 253/2011, de autoria da mesa diretora, que aumenta o número de vereadores de 38 para 41. A matéria recebeu 35 votos favoráveis,  um contrário e duas abstenções e foi promulgada pelo presidente da Casa, Isaac Tayah, para valer para as eleições de 2012.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).