Publicidade
Manaus
Cotidiano, Política, CMM, Bosco Saraiva, Adoção Animal, Cachorros, Adoção Consciente

Câmara promove adoção de animais em Manaus

Ongs ligadas à proteção dos animais, veterinários sensíveis à causa e instituições de ensino poderão atuar como parceiras na iniciativa que pretende mobilizar também todos os 41 vereadores 24/03/2013 às 18:53
Show 1
Levantamento dá conta de que aproximadamente 15 cães vivem nas dependências da CMM
acritica.com Manaus

Como forma de encontrar uma solução e um destino para os cães e gatos que se alojam nas dependências da Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada no bairro Santo Antônio, na Zona Oeste de Manaus, o presidente da casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB) aceitou a sugestão dos servidores da entidade de promover uma ampla campanha de adoção dos animais. 

Ongs ligadas à proteção dos animais, veterinários sensíveis à causa e instituições de ensino poderão atuar como parceiras na iniciativa que pretende mobilizar também todos os 41 vereadores.

Na programação da 1ª Campanha de Adoção de Animais da Câmara Municipal de Manaus estão previstas caminhadas pelas ruas do bairro Santo Antônio, Compensa e Glória, distribuição de informativos, palestras, uma feira de adoção, vacinação entre outras atividades relacionadas à questão que hoje é um problema de saúde pública.

Um levantamento prévio revelou que aproximadamente 15 cães vivem nas dependências da CMM como estacionamento, recepção, entrada do Plenário Adriano Jorge e hall.

As despesas para a campanha deverão ser custeadas pelos próprios vereadores. Além de Bosco, parlamentares como Amaury Collares e Joãozinho Miranda também já se mostraram como colaboradores da causa.

A primeira reunião para tratar do assunto ocorrerá nesta segunda-feira (25), às 13h, no auditório da CMM.

Bosco já estuda a possibilidade de criar uma Comissão Permanente voltada a questão dos animais, a exemplo do que já ocorre nas Câmara Municipais de São Paulo, Rio de Janeiro e demais capitais do País.