Publicidade
Manaus
Cotidiano, Campanha da Fraternidade 2012, CNBB, Arquidiocese de Manaus, Saúde

Caminhada pelo Centro de Manaus marca a abertura da Campanha da Fraternidade 2012

Tendo como tema a Saúde no Brasil, o objetivo da campanha deste ano é mobilizar a sociedade para refletir sobre o assunto no País, a partir do lema "Que a Saúde se difunda sobre a terra" 11/02/2012 às 09:33
Show 1
Situação da saúde pública no País é o tema da campanha 2012, escolhido pela CNBB
acritica.com Manaus

Com o tema “A Fraternidade e a Saúde Pública”, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança neste sábado (11), em todo o País, a Campanha da Fraternidade (CF) 2012, cujo o lema é "Que a Saúde se difunda sobre a terra".

Organizada pela Arquidiocese de Manaus, a abertura da CF, terá uma programação especial, com a realização de uma caminhada, pela manhã pelas ruas do Centro de cidade. O percurso terá início em frente a Santa Casa de Misericórdia – na rua 10 de Julho -, e seguirá até a Catedral Metropolitana de Manaus, na avenida Sete de Setembro, onde o bispo auxiliar de Manaus, Dom Mário Pasqualotto fará uma celebração eucarística..

O objetivo do tema da campanha deste ano é mobilizar a sociedade amazonense para refletir sobre a saúde no Brasil.

A escolha da saída de frente ao prédio da Santa Casa de Misericórdia tem um propósito especial, pois o hospital quando estava em atividade atendia a população amazonense de todas as classes sociais.