Publicidade
Manaus
Manaus

Caminhão-baú pega fogo na avenida do Turismo, Zona Oeste, na manhã deste sábado (23)

Os responsáveis pela empresa Granja Nakata, dona do caminhão, informaram que o veículo não possuía seguro. Segundo a PM, ele sofreu perda total 23/01/2016 às 12:00
Show 1
"Quando chegamos lá, vimos que [o fogo] estava fora de controle", disse o supervisor de área da 20ª Cicom
Lucas Jardim e Marcela Moraes Manaus (AM)

Um caminhão-baú pegou fogo no sentido bairro-centro da avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na manhã deste sábado (23). O trânsito precisou ser restrito na área por conta do incidente, mas não houve feridos.

Segundo o tenente Vitor Moraes, supervisor de área da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), policiais militares foram acionados por volta das 9h30 pelo Centro Integrado de Operações (Ciops) para averiguar o incêndio, que ocorreu nas proximidades do mercado Expresso Tarumã.

"Quando chegamos lá, vimos que [o fogo] estava fora de controle e que não teríamos como apagá-lo com o extintores nem das viaturas nem do caminhão, então acionamos os bombeiros", explicou o tenente.

Segundo o policial, Luiz Antônio dos Santos, 50, que conduzia o caminhão, contou que, ao trafegar pela via, notou uma fumaça saindo da mercadoria que transportava.

Ele, então, parou o caminhão, verificou que havia objetos pegando fogo e tentou apagar o foco de incêndio com o extintor que tinha disponível, mas não obteve sucesso.

"Nesse momento, houve quatro explosões que não ocasionaram nenhum ferido. Só a mercadoria, que era papelão, e o caminhão foram afetados", relatou o tenente.

Os responsáveis pela empresa Granja Nakata, dona do caminhão, informaram que o veículo não possuía seguro. Segundo a Polícia Militar, ele foi totalmente consumido pelas chamas.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram até o local para conter o tráfego na via tanto por conta do risco de novas explosões quanto para garantir a segurança dos bombeiros, que trabalhavam para conter o fogo.

Segundo o órgão de trânsito, uma faixa liberada da avenida foi liberada por volta das 11h50. No momento de publicação desta matéria, a outra faixa continuava bloqueada.