Publicidade
Manaus
Manaus

Caminhão carregando outro ‘engata’ na Av. Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus

Veículo não conseguiu atravessar o trecho onde há uma passarela, próximo ao Hemoam; por causa disso, o outro caminhão teve que descer, provocando retenção na via 21/05/2014 às 13:07
Show 1
Altura da passarela, inferior a 5 metros, confunde motoristas de veículos altos, como foi o caso do caminhão de hoje (de cor amarela, transportando o de cor branca)
Renildo Rodrigues Manaus (AM)

Um caminhão transportando outro na carroceria, do modelo conhecido como “cavalo mecânico”, não conseguiu atravessar um trecho da Avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, e acabou provocando um congestionamento, por volta das 10h30 quarta-feira (21).

O incidente ocorreu na esquina da Pedro Teixeira com a Av. Constantino Nery, próximo à Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). Para viabilizar a passagem dos veículos, o caminhão que estava sendo transportado precisou ser retirado da carroceria, numa operação que fechou os dois sentidos da avenida. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), próximos ao local, participaram da ação orientando os condutores.

A remoção levou cerca de trinta minutos. Depois que ambos os caminhões cruzaram o trecho da passarela, a situação foi normalizada, e a via liberada para o tráfego. A passarela da Av. Pedro Teixeira é criticada por ficar próxima de uma sinal de trânsito, o que a torna pouco utilizada, e por ser inferior à altura descrita em sua sinalização (5 metros, a altura definida para as passarelas de Manaus), o que já provocou acidentes com veículos altos, como caminhões-cegonha.