Publicidade
Manaus
Manaus

Caminhão tomba em veículos e mulher morre na Zona Sul

Motorista teria subido no canteiro central da avenida em alta velocidade. Após provocar o acidente, condutor fugiu do local e deve ser indiciado por homicídio culposo. Congestionamento prejudicou as principais vias da Zona Sul 06/03/2014 às 20:31
Show 1
Manaustrans informou que acidente provocou a morte de uma mulher
OSWALDO NETO Manaus (AM)

Um caminhão tombou e atingiu dois veículos no sentido Centro/bairro da avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, na tarde desta quinta-feira (6). Duas mulheres que estavam em um Palio ficaram feridas, sendo que a motorista do veículo, identificada como Antônia Batista Valdivino, 47, morreu esmagada com o peso das ferragens. A mãe da vítima, identificada como Cidália Batista Valdivino, 72, foi levada com vida para um hospital da cidade.

Na ocasião, o motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. De acordo com o delegado titular do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Guilherme Antoniazzi, o indivíduo poderá responder por homicídio culposo. “Como o suspeito evadiu do local, o caso se configura como crime e será investigado”, afirmou.

Conforme perícia feita no local, o caminhão estava em alta velocidade e subiu no canteiro central da avenida, ocasionando no tombamento do veículo que transportava barro. O trânsito na avenida foi bloqueado nos dois sentidos até a entrada da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).  

(Foto: Bruno Kelly)

Durante o processo de retirada do caminhão, agentes do Manaustrans coordenaram o trânsito principalmente na altura da rotatória do Complexo Viário Gilberto Mestrinho. O tráfego na avenida André Araújo também ficou comprometido por conta do acidente.

No local, foram necessários dois tratores para remover o caminhão e os veículos. No início da noite, funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) retiraram o barro que havia se espalhado no trecho da via.

A idosa Cidália Valdivino foi levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, porém até a noite desta quinta-feira a reportagem não havia obtido informações sobre o estado de saúde da paciente.