Publicidade
Manaus
Manaus

Campanha de arrecadação frascos utilizados na coleta e armazenamento de leite humano é lançada em Manaus

Ação é uma parceria entre Secretaria de Estado da Saúde (Susam) com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) 10/05/2012 às 19:22
Show 1
Frascos devem está limpos no ato da doação
acritica.com Manaus

Uma parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), seccional Amazonas, pretende arrecadar frascos de vidros utilizados na coleta e armazenamento de leite humano pelos Bancos de Leite no Amazonas.

A campanha, lançada oficialmente nesta quinta-feira (10), durante a solenidade de abertura do Festival Brasil Sabores 2012, foi proposta pela presidente de honra do Fundo de Promoção Social, Nejmi Aziz, que é madrinha dos Bancos de Leite.

Profissionais dos três bancos de leite do Estado estarão participando do evento, distribuindo material informativo, divulgando as atividades do banco e informando que toda a população pode colaborar para o funcionamento das unidades.

“Qualquer pessoa pode fazer a doação dos frascos. Os ideais são aqueles de vidro com tampa de plástico, como as embalagens de café solúvel”, informa Jeffeson Guilherme Pereira, da área técnica de saúde da criança da Susam. Ele explica que os frascos são utilizados tanto para a coleta quanto para o armazenamento e pasteurização do leite doado aos bancos.

Com a arrecadação de novos frascos os três Bancos de Leite do Governo do Amazonas, poderão ampliar o número de doadoras e a quantidade de leite materno para distribuição a recém-nascidos de baixo peso. Os bancos de estão instalados nas maternidades Ana Braga, na zona Leste, Azilda Marreiro, na zona Norte, e no Instituto da Mulher, na zona Sul.