Publicidade
Manaus
Manaus

Campanha de Combate às Queimadas Urbanas 2012 vai ao Japiim

A campanha acontece de forma ininterrupta desde 2009 e este ano cerca de 15 mil pessoas já foram alcançadas pelas ações de sensibilização realizadas nas zonas Norte e Leste. 14/11/2012 às 19:20
Show 1
Campanha de conscientização visa reduzir os números de casos de queimadas na cidade.
acritica.com ---

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou na manhã desta quarta-feira (14) mais uma ação de sensibilização dentro da Campanha de Combate às Queimadas Urbanas 2012.

A ação contou com uma equipe de 13 pessoas, entre técnicos e estagiários do setor de Educação Ambiental da Semmas, que distribuíram mais de 3,7 mil folderes, além de ventarolas e sacolas de lixo para carro, alertando sobre o risco das queimadas e informando o número do Disque Linha Verde (08000-92-2000) para denúncias.

A campanha acontece de forma ininterrupta desde 2009 e este ano cerca de 15 mil pessoas já foram alcançadas pelas ações de sensibilização realizadas nas zonas Norte e Leste.

De acordo com o técnico em educação ambiental da Semmas, Murilo Cirino, coordenador da Campanha de Combate às Queimadas Urbanas, a próxima ação de sensibilização será num bairro da zona Oeste (ainda a ser definido), no dia 24/11. No Japiim, pela manhã, a distribuição de material informativo se concentrou no semáforo da avenida General Rodrigo Otávio, em frente à Feira do Japiim, e no ponto de ônibus situado nas proximidades. Além dos motoristas que trafegavam pelo local, os técnicos aproveitaram para entregar material informativo também aos usuários do transporte coletivo.

Murilo destacou a importância da campanha como forma de reduzir os números de casos de queimada na cidade. Para se ter uma ideia, de janeiro a outubro de 2011 foram registradas 941 denúncias de focos de queimada. No mesmo período deste ano, esse número baixou para 810, o equivalente a uma redução de aproximadamente 15% na incidência de casos denunciados.