Publicidade
Manaus
Manaus

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite começa em Manaus

Além das Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas da rede municipal e dos CAICs, da rede estadual, a vacinação estará acontecendo em locais de grande circulação de pessoas, como shoppings e supermercados e, também, em escolas, igrejas, sedes de associações comunitárias, entre outros. 16/06/2012 às 11:21
Show 1
Crianças são imunizadas contra a paralisia infantil
acritica.com Manaus

Mais de 167 mil meninos e meninas, em Manaus, devem ser vacinados contra a Poliomielite – causadora da paralisia infantil. A abertura da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite foi feita na manhã deste sábado (16), no Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Centro-Sul, pelo secretario municipal de saúde, Francisco Deodato.

O número de crianças imunizadas só será divulgado posteriormente. Mas a equipe de acrítica.com, constatou que só no primeiro horário, no parque temático, 60 crianças haviam sido vacinadas.

Com horário de funcionamento de até às 17h, mais de mil pontos de vacinação estão espalhados pela cidade. Além das Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas da rede municipal e dos CAICs, da rede estadual, a vacinação estará acontecendo em locais de grande circulação de pessoas, como shoppings e supermercados e, também, em escolas, igrejas, sedes de associações comunitárias, entre outros.

A zona rural de Manaus foi a primeira a receber o “Dia D”. Primeiramente oito comunidades ribeirinhas (Apuau, Aruau, Mipindiau, Cuieiras (indígena), Santa Maria, Jaraqui, Costa do Arara e Tupé) receberam a ação da campanha Na próxima semana, o mesmo trabalho será realizado nas comunidades ribeirinhas da área do rio Amazonas: Lago do Arumã, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Tabocal/Bonsucesso, Tabocal/Guajará e Jatuarana.

As mães das crianças, que por algum motivo, não forem vacinadas neste sábado (16), deverão ser levadas aos postos de vacinação para serem imunizadas.