Publicidade
Manaus
Manaus

Campanha “Natal da Solidariedade" faz a entrega de brinquedos para instituições sociais de Manaus

As doações foram feitas pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz, no Galpão da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), localizada na Av. Efigênio Salles, zona centro-sul de Manaus. 25/12/2012 às 09:57
Show 1
Mais de seis mil brinquedos foram entregues para 30 instituições sociais
acritica.com Manaus (AM)

O Governo do Amazonas realizou nessa segunda-feira, 24, a entrega de mais de seis mil brinquedos para 30 instituições sociais, que são conveniadas com o Governo Estadual na capital e trabalham especificamente com crianças.  Os benefícios fazem parte da campanha “Natal da Solidariedade", que contou com a participação da iniciativa privada na arrecadação dos brinquedos.

As doações foram feitas pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz, no Galpão da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), localizada na Av. Efigênio Salles, zona centro-sul de Manaus. 

Durante a solenidade, a presidente do FPS agradeceu a todas instituições pelo compromisso social com a população e comentou que é necessário exercer a solidariedade todos os dias do ano. “Para as crianças é muito importante receber um brinquedo, mas é bom lembrar que a solidariedade não é sé feita na época do natal, mas todo dia é uma oportunidade para praticar a solidariedade e amparar o próximo. E sem essas instituições não poderíamos fazer esse trabalho tão bonito e cheio de emoção”, declarou a primeira-dama.

Segundo Valda Cordeiro, presidente do Centro de Formação Vida Alegre, os materiais vão ajudar a levar felicidade para as famílias dos beneficiados. “Muitos pais não têm condições de presentear seus filhos no natal e essa doação é muito boa porque ajuda a realizar sonhos e a levar alegria para várias famílias”, comentou a presidente da instituição, que atende mais de 200 crianças por meio de atividades culturais e esportivas no bairro da Vila Prata, zona oeste da capital.