Publicidade
Manaus
Manaus

Campanha "Volta às Aulas" do Detran-AM inicia nas ruas de Manaus

A campanha acontece durante toda esta semana e percorre inicialmente as instituições particulares, sempre no início do turno às 7h ou ao término às 12h 06/02/2012 às 19:25
Show 1
Faixa Maravilha, Capitão Capacete, Cinto Fantástico e o Super Semáforo auxiliam na conscientização
acritica.com Manaus (AM)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), iniciou, nesta segunda-feira (06), a campanha "Volta às Aulas". A ação vai orientar pais e alunos sobre o respeito às leis de trânsito na hora de buscar e deixar as crianças nas escolas. A campanha do Detra-AM inclui a distribuição de revistas em quadrinhos para as crianças e uma carta com dicas de segurança dirigida aos pais.

Na próxima semana, as ações de fiscalização do Detran-AM poderão resultar em medidas punitivas aos motoristas que não obedecerem regras de trânsito ao transportar alunos para as escolas. Segundo a diretora do órgão, Monica Melo, a campanha deve atingir pelo menos 15 escolas particulares. “Neste primeiro momento a abordagem acontece de forma lúdica e pedagógica, com a apresentação dos “Super-Heróis” do Detran, da equipe coordenada pela Gerência de Educação para o Trânsito.

Ainda de acordo com Monica Melo, os pais que desrespeitarem as regras para condução do filhos poderão ser punidos. “Na próxima semana, iniciaremos as notificações aos pais que não utilizarem em seus veículos as cadeirinhas de segurança ou assento de elevação, bem como vamos coibir a prática em que menores de idade conduzem veículos automotores para ir à escola”, afirmou.

Detran-AM nas escolas públicas

Ainda na próxima semana a presença lúdica do Detran-AM nas instituições educacionais se estende também para as escolas públicas. A ação faz parte do programa Detran-AM nas escolas, que desde 2003, leva teatro de fantoches, material educativo e palestras para as escolas públicas da capital.