Publicidade
Manaus
Eleição conselhos tutelares

Candidatos a conselheiros tutelares em Manaus já podem acessar cartão de confirmação de inscrição na internet

Link para candidatos acessarem cartão de confirmação de inscrição foi disponibilizado pela Comissão Permanente de Concursos (Comvest) 14/03/2012 às 20:35
Show 1
Candidatos já podem consultar cartão de confirmação no site disponibilizado pela Prefeitura
acritica.com Manaus

O cartão de confirmação de matrícula tem as informações sobre local e sala onde os candidatos à função de conselheiro tutelar vão realizar a prova de suficiência escrita, no próximo dia 11 de março. Para ter acesso ao link, o candidato deve digitar o endereço eletrônico da Comvest (http://www.comvest.ufam.edu.br) e clicar em “CCI” constante do título “Processo Eleitoral Conselheiro Tutelar 2012/2015”. Em seguida, preencher com o nome completo e a data de nascimento. A Comvest, ligada à Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é o órgão responsável pela fase 2 (prova de suficiência) do processo de eleição de conselheiro tutelar, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

De um total de 442 inscritos no processo, somente 327 se habilitaram à prova escrita. A zona com maior número de candidatos concorrendo às vagas é a Zona Norte, com 59 habilitados. A zona com menor concorrência é a Zona Rural, com apenas 15 pessoas. Os que passarem nesta etapa vão disputar a terceira e última fase do processo: a eleição mediante sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do município. A eleição acontecerá no dia 20 de maio e os eleitos serão empossados no início do segundo semestre, para o triênio 2012-2015.