Publicidade
Manaus
Manaus

Candidatos a vereador estreiam no rádio citando Deus e o inferno

A propaganda eleitoral gratuita teve início nesta terça-feira (21) no rádio. No primeiro dia, candidatos citaram a Bíblia, Lula, Eduardo Braga e, como não poderia deixar de ser, fizeram promessas 21/08/2012 às 19:11
Show 1
Candidatos fazem promessas, citam Deus e até o inferno durante as campanhas políticas
André Alves Manaus (AM)

Os candidatos a vereador que disputam vaga da Câmara Municipal de Manaus (CMM) estrearam nesta terça-feira (21) na propaganda eleitoral gratuita transmitida pelo rádio citando Deus e o inferno e tentando lucrar com grandes obras realizadas pelo Estado.

Foi o caso de João Thomé Mestrinho, que durante a propaganda de rádio, veiculada das 6h às 6h30, afirmou que o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) foi um projeto realizado pelo governador Eduardo Braga, mas, iniciado anteriormente na Manaus Moderna pelo ex-governador já falecido Gilberto Mestrinho, pai de João Thomé. "Foi um trabalho feito pelo PMDB", frisou.

Já o vereador e candidato à reeleição Amaury Colares afirmou que pretende manter-se no cargo para combater “as portas do inferno” e ainda citou passagem bíblica descrita no livro de Isaías: "Ai daquele que fizer  leis injustas"

O vereador Reizo Castelo Branco, que por decisão da Justiça Eleitoral do Amazonas ficou inelegível por oito anos, também aparece no programa de rádio se dizendo "um jovem de coragem" e querendo manter-se na função para, entre outras coisas, garantir "que não falte medicamentos" nas Unidades Básicas de Saúde.

A propaganda transmitida pelo rádio também teve slogans do tipo "uma vida, uma história", citado pelo candidato "Edílson Profeta" e "essa é a hora de mostrar força", narrado por "Saçá da Construção Civil".  E para faturar louros, "Louro do PT" não citou Deus, mas usou no nome de Lula.

Já o candidato à reeleição Waldemir José apareceu na propaganda exaltando sua formação em "Matemática e Economia" com "pós-graduação em Ética e Política".

A propaganda eleitoral no rádio dos candidatos a vereador ainda vai ao ar nesta terça-feira, das 11h às 11h30, e  volta na próxima quinta-feira (23). A propaganda eleitoral na televisão também estreia nesta terça-feira, de 12h às 12h30 e de 19h30 às 20h.