Publicidade
Manaus
Manaus

Candidatos ao concurso da SEMSA relatam prejuízos com a suspensão da prova

O acritica.com ouviu candidatos a cargos de nível superior que se dizem prejudicados com a suspensão do certame. Provas seriam aplicadas na tarde deste domingo (27) 27/05/2012 às 19:03
Show 1
Muitos candidatos foram pegos de surpresa com avisos nos portões dos locais de prova
Juliana Sá Manaus

O comunicado de suspensão do Concurso Público da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de Manaus para preenchimento de cargos de nível superior pegou de surpresa os 75 mil candidatos inscritos. Susto maior para uma parcela formada por pessoas que se deslocaram dos quatro cantos do país com o objetivo de concorrer a uma das 1.390 vagas oferecidas.

Eric Tarcísio de Carvalho Gomes, 33, é uma delas. Vindo do interior de Minas Gerais com mais três pessoas, o candidato à vaga para a área de Educação Física se diz prejudicado com o desfecho das provas deste domingo (27). “Faltando quinze minutos para a aplicação da prova, o porteiro avisou, de dentro da escola, que o concurso estava cancelado. Quando questionado do motivo, só soube nos dizer que era por conta de um telefonema de São Paulo”, relata.

Eric avalia que investiu cerca de R$ 1.300,00, entre custos com passagens, hospedagem e alimentação, para prestar o concurso na capital do Estado. O prejuízo financeiro, segundo ele, chega a ser maior para quem veio de cidades como Porto Alegre (RS), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ). “No hotel em que estou hospedado, há cerca de 15 pessoas que vieram de diversas partes do país pra prestar o concurso. Estamos todos na mesma condição: inconformados”, afirma Eric.

A insatisfação com a suspensão da prova também é apontada por candidatos de Manaus. Adriana Lira Sanches, 30, candidata à área de Enfermagem, desabafa: “acho uma falta de respeito o que fizeram. Saí do Japiim [bairro da Zona Sul de Manaus] para o Conjunto Cidadão 7 [Zona Norte] para prestar a prova. Esperei pela abertura do portão embaixo de sol e chuva até a coordenadora da escola nos avisar que a prova seria remarcada pro próximo domingo”. A candidata ressalta que o prejuízo com a suspensão da prova pode ser ainda maior para quem, semelhante a ela, prevê prestar o concurso público da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), programada para o próximo domingo (03/06).

Comunicado

A Prefeitura de Manaus informa que os exames do concurso da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) que seriam realizados neste domingo à tarde, para os cargos de níveis superior e fundamental, foram suspensos devido a problemas técnicos detectados no conteúdo das provas. Data, horário e locais dos novos exames serão divulgados nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), coordenadora do certame, fornecerá maiores detalhes sobre os motivos que levaram à suspensão do concurso e dará novas orientação aos candidatos acerca dos procedimentos a serem adotados.