Publicidade
Manaus
Manaus

Candidatos ao PSC 2013 da UFAM reclamam que sites estão ‘fora do ar'

De acordo com os inscritos, o site da Comissão Permanente de Concursos (COMVEST/UFAM), onde deve ser feita a consulta e impressão, está “fora do ar” desde as primeiras horas da tarde deste sábado (1º/12). Os inscritos precisam imprimir o cartão de confirmação de inscrição 01/12/2012 às 22:01
Show 1
Na tarde deste sábado (1/12) candidato não conseguia acessar sites
acritica.com Manaus (AM)

Candidatos ao Processo Seletivo Contínuo (PSC 2013) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) reclamam da impossibilidade do acesso ao cartão de confirmação de inscrição com informações importantes como endereço e horário da realização das provas por meio dos sites da instituição. O edital prevê que o documento é imprescindível para a realização das provas, que ocorrerão neste domingo (2/12).

De acordo com inscritos, o site da Comissão Permanente de Concursos (Comvest/UFAM)  http://comvest.ufam.edu.br/, onde deve ser feita a consulta e impressão está “fora do ar” desde as primeiras horas da tarde deste sábado (1º/12). A reportagem do acritica.com também não conseguiu acessar a página eletrônica durante as tentativas na tarde deste sábado.

O estudante Rodrigo Marques do primeiro ano do ensino médio de uma instituição particular é candidato ao certame e reclama da falha. “Tento desde o meio dia acessar os sites para imprimir o cartão de confirmação necessário para a prova e o site não abre”, afirmou o candidato.

A mãe do estudante Gabriel Martins, pedagoga Michele Cristina Martins, 32, contou que desde às 14h deste sábado já fez várias tentativas de acesso ao site da Comvest/Ufam. Gabriel também é candidato no processo seletivo da instituição federal.

Ainda segundo os candidatos, o site da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) também apresenta “quedas”. A reportagem do acritica.com conseguiu acessar o referido site após três tentativas, porém não foi possível acessar o site posteriormente.

A reportagem também tentou contato com a assessoria de imprensa da Ufam e com o atendimento da Comvest, mas não obteve sucesso.

Provas

Neste domingo (2), 59.318 estudantes de 62 municípios do Amazonas estarão se submetendo às provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC 2013), aplicadas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Estão em disputa 2.716 vagas disponibilizadas para os 117 cursos de graduação oferecidos pela UFAM.

Do total das vagas, 1.891 são destinadas aos cursos da capital e 825 às unidades acadêmicas nos municípios de Benjamin Constant, Humaitá, Coari, Parintins e Itacoatiara.