Publicidade
Manaus
Manaus

Candidatos chegam atrasados e perdem chance no vestibular da UEA em Manaus

O fechamento dos portões no primeiro dia do vestibular ocorreu às 12h50. As provas iniciaram às 13 horas seguindo cronograma da UEA 11/11/2012 às 14:01
Show 1
Candidata ao curso de medician chorou por não ter conseguido chegar a tempo
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Foi na correria que muitos candidatos chegaram aos locais de provas do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) deste ano. Alguns inscritos chegaram minutos após o fechamento dos portões e ficaram de fora da primeira etapa do exame, que começou neste sábado (10). Neste domingo (11), ocorre a segunda parte.

O fechamento dos portões no primeiro dia do vestibular para ingressar na instituição em 2013 ocorreu às 12h50. As provas iniciaram às 13 horas seguindo cronograma da UEA. A prova deste sábado é de conhecimentos gerais. Neste domingo, serão aplicadas as avaliações de conhecimentos espécificos e redação.

Chegada
A estudante Jéssica Ortiz, de 17 anos, chegou meia hora antes da aplicação das provas de conhecimentos gerais. Ela é candidata ao curso de medicina e se mostrou otimista. “Eu estou um pouco ansiosa, mas acho que vou bem. Comecei a fazer cursinho em fevereiro desse ano. Estou preparada para fazer a prova”, disse a candidata.

Atrasos


Fechamento dos portões ocorreu às 12h50 (Foto: Thiago Gonçalves)

Quem se atrasou e não conseguiu fazer a prova neste sábado vai ter de esperar a próxima edição do exame para concorrer a uma vaga na universidade pública. “Saí de casa meio dia pra chegar aqui cinquenta minutos antes, mas não deu tempo por causa do trânsito”, lamentou uma candidata que preferiu não informar o nome.

A estudante Ligia Marta, de 19 anos, se sentiu mal no caminho do local de prova e não conseguiu chegar a tempo para participar do vestibular. “Estou com dor de cabeça, com febre, e isso me atrapalhou. Vou tentar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)”.

Mesmo com o cartão de informações em mãos, o estudante Daniel Mourão, de 17 anos, que pretende cursar medicina se confundiu com o endereço do local de prova e perdeu a oportunidade. “Não pode desanimar né. Temos sempre que está preparados para essas coisas. Errei o colégio, vim correndo pra cá, mas não deu pra chegar a tempo”, declarou.

Inscritos
Na unidade da Escola Superior de Tecnologia - localizada na avenida Darcy Vargas - aonde alguns candidatos chegaram atrasados, cerca de 1.306 estudantes deveriam fazer as provas, sendo o maior número de inscritos, segundo informações da UEA.

Exame
O vestibular da UEA mobiliza 49.021 candidatos, mil policiais militares, 3,4 mil servidores atuando como fiscais, supervisores e coordenadores. Todos estarão envolvidos na briga por uma das 3.569 vagas oferecidas pela instituição no maior vestibular do Norte.  

Veja galeria de imagens