Publicidade
Manaus
Manaus

Cão vítima de esfaqueamento precisa de ajuda, em Manaus

Conforme a protetora independente de animais, Sandra Maria Dossena Feiten, o cão foi encontrado no último fim de semana, em um galpão abandonado, localizado na Avenida das Torres, sentido bairro Coroado, Zona Leste de Manaus 01/08/2012 às 11:26
Show 1
Cachorro está internado e precisa de ajuda. Ele espera novo dono
acritica.com Manaus (AM)

O cãozinho de raça indefinida que ganhou o nome de Huan está internado em uma *clínica veterinária, na Estrada da Ponta Negra, Bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. A situação é crítica, pois ele está ferido na altura da barriga. O cachorro foi achado graças a uma denúncia.

Conforme a protetora independente de animais, Sandra Maria Dossena Feiten, o cão foi encontrado no último fim de semana, em um galpão abandonado, localizado na Avenida das Torres, sentido bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

No primeiro encontro o animal conseguiu se levantar e fugir, mesmo ferido. No segundo dia de resgate, Huan escapou novamente. “Foram três tentativas para conseguirmos capturá-lo. Ele conseguiu sair do depósito e foi pra rua”, contou Sandra.

O cão vai ficar sob os cuidados da equipe da clínica onde está internado por pelo menos um mês. “Há indícios de que ele foi esfaqueado. Está sendo tratado com a ajuda da ‘corrente’ feita pelos usuários da rede Social Facebook”, disse Feiten. Ele também aguarda um novo dono.

Apêlo

A protetora de animais conta que registras várias situações parecidas com a do Huan todos os dias, e faz um apelo. “Eu peço para que as pessoas que maltratam os animais, repensarem. A gente tem que mudar essa idéia”, coloca.

Quem quiser ajudar esta causa pode entrar em contato com a Sandra Maria Dossena, pelo número de telefone celular 092 8101-1115. Uma conta bancaria foi criada para receber doações.  (Banco do Brasil - Agência: 3378-2 / Conta corrente: 21.041-2). O interessado pode procurar a clínica veterinária *Diagnovet.