Publicidade
Manaus
Manaus

Carga avaliada em R$ 300 mil é recuperada pela polícia

O material foi roubado no último dia 16 por oito assaltantes fortemente armados invadiram e renderam os funcionários a carregar dois caminhões, sob ameaça de bandidos. 22/02/2013 às 20:27
Show 1
O delegado Mariolino Brito disse que a quadrilha é especializada nesse tipo de roubo
Maria Derzi Manaus (AM)

Cerca de 300 galões de óleo diesel e lubrificantes foram recuperados por policiais da Força Tarefa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), nesta sexta-feira (22). O material, que foi roubado de uma importadora, , localizada a Rua General Carneiro,  no bairro São Francisco, estava distribuído em dois caminhões e está avaliado em R$ 300 mil. Além da carga, duas motocicletas 0 KM foram recuperadas.

Na último dia 16 oito assaltantes fortemente armados invadiram e renderam os funcionários a carregar dois caminhões, sob ameaça de bandidos. No dia seguinte, os caminhões foram abandonados na Grande Circular, no bairro São José e na entrada do bairro Mauazinho.

“É uma quadrilha especializada em roubar e vender esse material para vários postos e pontões da cidade. Através de um trabalho de investigação identificamos onde eles venderam e as equipes da Força Tarefa recuperaram a carga”, declarou o delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia(DIP), Mariolino Brito, acrescentando que a busca aos suspeitos vão continuar.

Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha age de duas maneira. Numa delas, se disfarça como funcionário fardado e realiza o assalto e quando está retirando a carga sem levantar suspeitas. A segunda forma é mais agressiva. “São altamente agressivos com as vítimas, prendem, batem e amordaçam”, disse o delegado.