Publicidade
Manaus
Manaus

Carreta derruba postes e deixa ruas às escuras na Zona Norte de Manaus

Houve um princípio de confusão na área de acordo com os moradores, pois no momento do acidente o motorista da carreta - que não quis falar com a imprensa - tentou fugir do local, mas os populares se colocaram na frente do veículo, impedindo o condutor 27/01/2012 às 11:14
Show 1
A carreta derrubou quatro postes de energia elétrica na Rua 157, por volta de 20h. Parte do bairro ficou sem energia
Evelyn Souza Manaus

Uma carreta da empresa Gold Brasil Logística derrubou quatro postes de energia elétrica na Rua 157, núcleo 7, bairro Cidade Nova II, Zona Norte de Manaus, por volta de 20h desta quinta-feira (26). Outros três postes da Rua 158 também foram atingidos. O acidente aconteceu após o veículo passar e arrastar os fios, deixando parte do bairro sem energia.

De acordo com o técnico de informática, Daniel Reis, 33, foi a primeira vez que um acidente com essa proporção aconteceu, porém não é a primeira vez que uma carreta passa “sem levar” os fios. Um galpão que fica no final da rua serve de estacionamento para esse tipo de veículo pesado.

 “A carreta desceu e passou levando os fios dos postes da rua principal, ai um fio foi puxando o outro, que fez os postes da outra rua também serem derrubados”, disse.


Houve um princípio de confusão na área de acordo com os moradores, pois no momento do acidente o motorista da carreta - que não quis falar com a imprensa - tentou fugir do local, mas os populares se colocaram na frente do veículo. Policiais da 6º Cicom estiveram no local para atender a ocorrência e informaram que o condutor do veículo era habilitado e não estava alcoolizado.

O supervisor de operações da Amazonas Energia, Manoel Brito, esteve no local com cerca de seis funcionários e mais dois carros de apoio operacional, para verificar a situação e restabelecer a energia da área.

“Acredito que até as 3h/4h da manhã a energia daqui possa ser restabelecida. Nós vamos aprumar esse poste da rua principal que está tombando e vamos estabilizar a média tensão do alimentador, para ai sim poder mexer nos transformadores e religar a energia por aqui”, ressaltou Brito.

Um dos postes que caiu na Rua 158 atingiu parcialmente o carro do aposentado José Lima, 51. De acordo com a esposa dele, a família já havia acionado a empresa de energia para verificar a situação do poste localizado ao lado da casa.


“O fiscal da Amazonas Energia esteve aqui e eu pedi para que ele tirasse os fios de cima do carro pra gente poder colocar pra dentro da garagem, mas ele disse que esses fios não são de energia e sim da empresa NET, então não caberia a ele fazer esse procedimento”.

O fiscal informou ainda que as empresas NET e a OI já haviam sido acionadas pela Amazonas Energia para levantar os fios localizados nestas ruas.

O responsável pelo caminhão não quis dar entrevista.