Publicidade
Manaus
SUSTO

Carreta que transportava 25 toneladas de flocos de milho tomba no Grande Vitória

Por sorte, ninguém passava no local na hora do acidente e não houve feridos. Motorista fugiu com medo de ser preso, segundo testemunha 04/03/2018 às 15:30 - Atualizado em 04/03/2018 às 16:00
Danilo Alves Manaus

Uma carreta com 25 toneladas de flocos de milho tombou na manhã deste domingo (4) enquanto tentava subir a ladeira da Avenida Iraque, no bairro Grande Vitoria, zona leste de Manaus. 

Conforme o comerciante Rodrigo Mendes,34, por volta das 9h30, o motorista que dirigia a carreta de placa PHP-6311, trafegava normalmente pela Avenida em direção a ladeira. 

“Ele estava em alta velocidade, justamente para passar com força suficiente e chegar ao topo da ladeira. No entanto, o motorista perdeu o controle quando o freio da carreta parou de funcionar”, disse. 

Ainda de acordo com Rodrigo, o motorista não ficou ferido e logo depois fugiu do local, por medo da polícia.
 
“Ele estava em choque, quando me contou o que aconteceu, mas em seguida não o vi mais. Ele só havia comentado que estava com medo que a polícia pudesse prendê-lo”, contou. 

O material, conforme o encarregado pelo reembarque da mercadoria, que não quis ter o nome revelado, estava sendo transportada para um estabelecimento também na zona leste da capital, quando a administração foi acionada pelo acidente. São 25 toneladas de flocos de milho. Alguns sacos danificaram e foram descartados.  

“O trabalho agora é de reordenamento das mercadorias. Trouxemos dois caminhões para fazer esse trabalho”, disse. 

O trânsito no local está interditado desde as 9h30 da manhã. Os motoristas tiveram que desviar o caminho pela avenida Cosme Ferreira, até chegar a avenida Iraque, no trecho do bairro Grande Vitória. 

Tragédia anunciada 

O aposentado Tardely Campos, 67, já é morador da avenida Iraque há 15 anos. Ele contou que, nos últimos meses, pelo manos 5 casos de acidentes relacionados ao trajeto da avenida foram registrados. No último, ele contou que o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo e atingiu um poste. Por isso, os moradores pedem um quebra-molas no local. 

“Desta vez, o motorista se saiu bem, mas imagina se alguém estivesse na avenida na hora do acidente? Será que é preciso acontecer uma tragédia? Pois desde já é anúncio para as autoridades, se nada for feito por aqui pessoas podem morrer”, reclamou.

Publicidade
Publicidade