Publicidade
Manaus
Manaus

Casa de forró em área pública é demolida para receber obra da prefeitura

Casa de forró funcionava irregularmente em terreno da Prefeitura, na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus 16/04/2014 às 18:15
Show 1
Antigas instalações do Açaí Show Clube, que funcionava de maneira irregular
acritica.com* Manaus (AM)

A fiscalização do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), com apoio da Procuradoria Geral do Município (PGM), promoveu a demolição de uma ocupação edificada em um terreno público, na avenida Autaz Mirim, n° 6.578, zona Leste, que funcionava como casa de forró, chamada Açaí forró, ao lado de uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

O estabelecimento estava desativado desde as operações de fiscalização em casas noturnas realizadas no ano passado pelo Implurb e várias secretarias. O terreno, que antes era de uma casa, foi desapropriado em 2008, diante da necessidade de ampliação da área pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mas o lote acabou sendo invadido e dando lugar ao Açaí Show Club.

Em 2009, o município entrou com ação de reintegração de posse sobre o imóvel na Justiça. A demolição da estrutura interna do imóvel foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nas últimas 48 horas. No local, no momento da ação, não havia ninguém responsável. O processo de ação fiscal é de 2013, número 00777.

A área será usada para futuras ampliações da base do Samu, com projeto a ser desenvolvido pela Semsa.

*Com informações da assessoria