Publicidade
Manaus
Manaus

Casa pega fogo e ameaça vizinhança na Zona Oeste de Manaus

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito. Nâo houve registro de feridos 21/04/2012 às 21:08
Show 1
Complexo de casas foi destruído pelo incêncio de grandes proporções
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

Um incêndio em uma casa de madeira na rua Raul de Azevedo, bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus, que  começou por volta das 15h deste sábado (21), deixou vizinhos aflitos e por pouco não se espalhou para as casas vizinhas. De acordo com moradores do local, o fogo se alostrou rapidamente, mas graças a ação rápida do Corpo de Bombeiros, não atingiu outras residências. O imóvel ficou completamente destruído. Nâo houve registro de feridos.

Segundo a aposentada, Jovelina do Carmo Barreto, de 78 anos, a família foi surpreendida com o incidente, quando dois netos dela avisaram qua a casa dos fundos estava em chamas. "A gente tava aqui na frente quando os meninos chegaram e disseram: corre vovó que tem fogo lá atrás", aí eu corri pra ver, a casa tava pegando fogo", relatou.


Casa de madeira atingida (Foto: Clovis Miranda)

A dona de casa Adriana Barreto, 25 anos, disse que o primo dela, proprietário da residência, não estava em casa no momento do ocorrido. "Era sobrinho da vovó que morava lá, ele trabalha com concerto de eletroeletrônicos, acho que ele deixou alguma tomada ligada lá dentro, umas vinte televisões (aparelhos de TV) foram queimadas", contou. Ela disse ainda, que pertences do primo, como guarda-roupa, vestimentas e colchão foram destruídos.

Equipe de bombeiros foi acionada e, por volta de 15h30, as chamas já haviam sido controladas. Como na casa de dois andares de estrura mista - madeira e alvenaria - funcionava uma assistência técnica de produtos eletrônicos, há indícios de que um curto-circuito na ligação elétrica deu início ao incêndio, de acordo com o tenente 'Gama'.