Publicidade
Manaus
Manaus

Casal aproveita festa de quadrilha para oficializar a união em Manaus

A festa divertida e bem humorada, foi diferente dos casamentos tradicionais, com pompa e circunstância, dívidas e muita preocupação 25/06/2012 às 09:45
Show 1
Após o sim, Hugo e Cândida Fernandes celebram a união com um beijo e rodeados pelas tradicionais crianças, que foram a festa junina vestidas a caráter
Maria Derzi Manaus

Comidas de época junina, fogueira improvisada, forró sanfonado para dar o compasso da quadrilha. Quem pensa que esta é apenas mais  uma história sobre uma simples festa caipira, se enganou completamente. Foi em meio esse clima de alegria, quando tudo parecia brincadeira de São João que, após dois anos de  namoro,  os empresários Hugo Martins Fernandes, 28, e Cândida Maria Gomes Fernandes, 35, a ‘Buba’, resolveram começar uma vida juntos, dizendo sim ao matrimônio. A festa divertida e bem humorada, foi diferente dos casamentos tradicionais, com pompa e circunstância, dívidas e muita preocupação.

De repente,  de supetão, há 15 dias,  Hugo -- que reside em São Paulo -- pediu Buba em casamento. “Eu aceitei na hora. Não tem como explicar, quando o amor acontece, temos que viver. É um casamento de verdade mesmo, para a vida toda”, disse  a noiva Buba.

Casamento às pressas
Hugo lembrou que a união do casal foi uma decisão madura. “Tivemos  um namoro à distância, mas conseguimos vencer as dificuldades e agora estamos casando. Estou me transferindo para cá e, agora, vamos morar juntos aqui em Manaus”, disse o marido.

Os noivos  não queriam esperar e preferiram aproveitar a época de festas juninas para celebrar a união com “casório na roça”.

Como é de praxe, o anúncio do casamento e o convite para os parentes e amigos  foram  feitos de boca mesmo --- sem o tradicional convite em papel. Mas, a notícia  se espalhou como pólvora  e os amigos decidiram ajudar  e, é claro, aproveitar a festa junina para se divertir.

Ajuda de santo
Até os santos  comemorados nesta época decidiram dar uma forcinha a mais para o casal. Por coincidência, sem a necessidade da noiva fazer nenhuma  simpatia ou deixar o santo de cabeça para baixo dentro de um copo d´água para garantir o marido, os papéis da união  ficaram prontos rapidamente e o casamento no civil  ocorreu em 13 de junho, justamente no dia do casamenteiro  Santo Antônio.

  “Foi pura coincidência. Os dias foram passando e o casamento civil acabou acontecendo no dia 13, quando percebemos era dia de Santo Antônio. Sinal de que o casamento era para ser mesmo”, disse Buba, a feliz noiva junina.

Improviso e muita ajuda dos amigos
A festa de casamento foi   improvisada na casa de amigos e  ocorreu na última sexta-feira, no Condomínio Vila Verde, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste .

Como já foi casada no religioso, Buba preferiu uma simples  benção durante a descontração de uma quadrilha. Mas, antes  teve que passar pela aprovação da madrinha de Hugo, que veio diretamente de São Paulo para  testemunhar a união. 

“Ficamos sabendo do casamento e nos preparamos para vir, mas só pudemos chegar hoje à Manaus. Foi uma maratona mas deu tudo certo. Como madrinha,  eu tinha que ver a noiva com os meus próprios olhos. Com certeza ela será uma ótima esposa para meu afilhado. Eu achei a festa de casamento junina diferente, inusitada e muito divertida. Com eles, foi tudo de repente, mas eu acho  que foi melhor assim. Quando se programa muito, tem um noivado longo, geralmente, tem sempre alguma coisa que dá errado”, disse  a madrinha do noivo, Nilde Takahara. 

Apesar de não ser na igreja, Buba não abriu mão do vestido branco, véu e grinalda para dançar a quadrilha com o noivo, que também estava no clima caipira.

Os amigos deram um colorido a mais a festa, improvisando a quadrilha do  casamento, que só parou quando a noiva anunciou  que jogaria  buquê, a lembrança mais cobiçada pelas mulheres que querem “desencalhar”.

O casal não informou qual o destino nesses primeiros dias de Lua de  Mel.

Buquê e cobrança
Vencedora da disputa acirrada pelo buquê da noiva,  a professora de educação física  Gislane Nascimento mandou um recado ao namorado.“Nosso casamento já está  certo, hein amor”, avisou, sem dar tempo para  a resposta.