Casal aproveita festa de quadrilha para oficializar a união em Manaus
A festa divertida e bem humorada, foi diferente dos casamentos tradicionais, com pompa e circunstância, dívidas e muita preocupação 25/06/2012 às 09:45
Comidas de época junina, fogueira improvisada, forró sanfonado para dar o compasso da quadrilha. Quem pensa que esta é apenas mais uma história sobre uma simples festa caipira, se enganou completamente. Foi em meio esse clima de alegria, quando tudo parecia brincadeira de São João que, após dois anos de namoro, os empresários Hugo Martins Fernandes, 28, e Cândida Maria Gomes Fernandes, 35, a ‘Buba’, resolveram começar uma vida juntos, dizendo sim ao matrimônio. A festa divertida e bem humorada, foi diferente dos casamentos tradicionais, com pompa e circunstância, dívidas e muita preocupação.
De repente, de supetão, há 15 dias, Hugo -- que reside em São Paulo -- pediu Buba em casamento. “Eu aceitei na hora. Não tem como explicar, quando o amor acontece, temos que viver. É um casamento de verdade mesmo, para a vida toda”, disse a noiva Buba.
Casamento às pressas
Hugo lembrou que a união do casal foi uma decisão madura. “Tivemos um namoro à distância, mas conseguimos vencer as dificuldades e agora estamos casando. Estou me transferindo para cá e, agora, vamos morar juntos aqui em Manaus”, disse o marido.
Os noivos não queriam esperar e preferiram aproveitar a época de festas juninas para celebrar a união com “casório na roça”.
Como é de praxe, o anúncio do casamento e o convite para os parentes e amigos foram feitos de boca mesmo --- sem o tradicional convite em papel. Mas, a notícia se espalhou como pólvora e os amigos decidiram ajudar e, é claro, aproveitar a festa junina para se divertir.
Ajuda de santo
Até os santos comemorados nesta época decidiram dar uma forcinha a mais para o casal. Por coincidência, sem a necessidade da noiva fazer nenhuma simpatia ou deixar o santo de cabeça para baixo dentro de um copo d´água para garantir o marido, os papéis da união ficaram prontos rapidamente e o casamento no civil ocorreu em 13 de junho, justamente no dia do casamenteiro Santo Antônio.
“Foi pura coincidência. Os dias foram passando e o casamento civil acabou acontecendo no dia 13, quando percebemos era dia de Santo Antônio. Sinal de que o casamento era para ser mesmo”, disse Buba, a feliz noiva junina.
Improviso e muita ajuda dos amigos
A festa de casamento foi improvisada na casa de amigos e ocorreu na última sexta-feira, no Condomínio Vila Verde, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste .
Como já foi casada no religioso, Buba preferiu uma simples benção durante a descontração de uma quadrilha. Mas, antes teve que passar pela aprovação da madrinha de Hugo, que veio diretamente de São Paulo para testemunhar a união.
“Ficamos sabendo do casamento e nos preparamos para vir, mas só pudemos chegar hoje à Manaus. Foi uma maratona mas deu tudo certo. Como madrinha, eu tinha que ver a noiva com os meus próprios olhos. Com certeza ela será uma ótima esposa para meu afilhado. Eu achei a festa de casamento junina diferente, inusitada e muito divertida. Com eles, foi tudo de repente, mas eu acho que foi melhor assim. Quando se programa muito, tem um noivado longo, geralmente, tem sempre alguma coisa que dá errado”, disse a madrinha do noivo, Nilde Takahara.
Apesar de não ser na igreja, Buba não abriu mão do vestido branco, véu e grinalda para dançar a quadrilha com o noivo, que também estava no clima caipira.
Os amigos deram um colorido a mais a festa, improvisando a quadrilha do casamento, que só parou quando a noiva anunciou que jogaria buquê, a lembrança mais cobiçada pelas mulheres que querem “desencalhar”.
O casal não informou qual o destino nesses primeiros dias de Lua de Mel.
Buquê e cobrança
Vencedora da disputa acirrada pelo buquê da noiva, a professora de educação física Gislane Nascimento mandou um recado ao namorado.“Nosso casamento já está certo, hein amor”, avisou, sem dar tempo para a resposta.
+ Manaus
-
Casal deixa emprego e abre microempresa de produtos
-
Comando Vermelho tem baixas após prisões de criminos...
-
Corpo encontrado no início da semana é de pistoleiro...
-
Uber diz que portão no aeroporto faz parte de parcer...
-
Fucapi lança editais com verba de R$ 150 mil para ap...
-
PM efetua prisão de homens armados que praticavam ar...
-
Polícia inicia a devolução de 419 celulares apreendi...
-
Aeroporto de Manaus tem pior nota em quantidade e qu...
-
PC prende gerente e desarticula esquema de financiam...
Veja também
- Grife amazonense apresenta nova coleção no Super Bazar da Cris
- Em Tefé, detentos faziam festa regada à pizza e cerveja na cadeia
- Clube paulista D-Edge celebra 18 anos com música eletrônica
- Manaus recebe turnê de aniversário do clube D-Edge no dia 21 de abril
- Bairro Jorge Teixeira comemora 29 anos de existência com festa
- Torcidas do Garantido fazem festa para dar início à temporada 2018
- Blogueiro faz sucesso nas redes sociais cozinhando para a esposa
- Homenagem a Reginaldo embala foliões no Bloco Galo de Manaus