Publicidade
Manaus
Manaus

Casal de idosos é alvejado em assalto na av. Darcy Vargas

As vítimas estavam dentro de um veículo quando foram surpreendidas por dois homens armados em uma motocicleta que quebraram a janela do carro e efetuaram os disparos 20/02/2014 às 18:31
Show 1
Casal idoso é alvejado em tentativa de assalto próximo ao Amazonas Shopping
Jaíze Alencar Manaus (AM)

Um casal de idosos foi baleado após tentativa de assalto na avenida Darcy Vargas, bairro Parque Dez de Novembro, próximo ao Amazonas Shopping, na Zona Centro-Sul de Manaus, por volta das 15h desta quinta-feira (20). As vítimas Álvaro Dias Nunes, 75 anos, e Diana Augusta Mangabeira Nunes, 70, estavam em seu veículo quando foram surpreendidas por dois homens armados.

Segundo informações de policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atenderam a ocorrência, os suspeitos se aproximaram do veículo do casal, modelo Chevrolet Prisma, de cor prata e placas NPB–0140, e pediram para que o condutor do veículo, Álvaro, abaixasse o vidro.

Como ele não obedeceu aos suspeitos, eles dispararam na janela, quebrando o vidro do carro e pegaram a bolsa da esposa de Diana.

Antes de fugir, a dupla ainda efetuou três disparos, um que atingiu o pescoço de dona Diana e outros dois que atingiram a perna e o antebraço de Álvaro.

As vítimas foram socorridas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto.

A direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto informou que a paciente Diana Augusta Mangabeira realizou exames (incluindo tomografia) e passou por sutura das lesões no pescoço e encontra-se lúcida, orientada, e será reavaliada pelo médico para possível alta hospitalar.

O paciente Álvaro Dias Nunes, que também deu entrada na unidade com ferimento por arma de fogo em membro inferior esquerdo e antebraço direito, está no Centro Cirúrgico passando por procedimentos. 

Foragidos

Após efetuarem os disparos, os suspeitos - que trajavam camisas de mototaxistas - fugiram em uma motocicleta de cor azul, com placa não identificada.

Ainda segundo a polícia, a dupla empreendeu fuga sentido bairro/Dom Pedro. Os PMs ainda fizeram o cerco mas não conseguiu prender ninguém.