Publicidade
Manaus
Limpeza

Cemitérios São João Batista, Aparecida e Santa Helena recebem limpeza

Mais de 130 trabalhadores atuaram na capinação, varrição e coleta de resíduos nos três cemitérios, localizados nas zonas Oeste e Centro-Sul da cidade 18/04/2016 às 18:54 - Atualizado em 18/04/2016 às 22:46
Show 22460303 f71b 438e bdd1 41d4a2789f90
Desde o início do ano, os serviços de limpeza nos cemitérios têm ocorrido com frequência, tendo em vista o início do período chuvoso, disse a Prefeitura de Manaus
ACRITICA.COM

Os cemitérios N. S. Aparecida, na av. do Turismo (Zona Oeste); Santa Helena, no bairro São Raimundo (Zona Oeste) e São João Batista, na av. Álvaro Maia (Zona Centro-Sul) receberam, nesta segunda-feira (18) mais de 130 trabalhadores da Prefeitura de Manaus atuando na capinação, varrição e coleta de resíduos.

Desde o início deste ano, os serviços de limpeza nos cemitérios têm ocorrido com frequência, tendo em vista o início do período chuvoso em Manaus, ocasião em que o mato costuma crescer com maior rapidez. “A limpeza de cemitérios recebe atenção especial da prefeitura, tanto que a primeira ação de limpeza, após a virada do ano, foi uma grande operação nos cemitérios, no dia 2 de janeiro”, lembrou o subsecretário operacional da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), José Rebouças.

No cemitério São João Batista, 55 trabalhadores estão atuando na manutenção. Já o Santa Helena mobiliza 22 auxiliares da Semulsp. O Cemitério Nossa Senhora Aparecida, por ser o maior e o que mais recebe demanda da população local, conta com 55 servidores e o apoio do “escovão” da Semulsp, que faz raspagem do meio-fio para intensificar a limpeza.

“Toda semana temos equipes se revezando nos cemitérios urbanos. Dessa vez, estamos atentos também à aproximação do Dia das Mães”, explicou Rebouças. Após a limpeza nestes locais, os demais cemitérios urbanos deverão receber, também, equipes de limpeza.

*Com informações de assessoria de imprensa