Publicidade
Manaus
Manaus

Centro de Detenção Provisória de Manaus terá nova biblioteca

O local contará com um acervo de mais de dois mil livros. Atualmente outras duas bibliotecas funcionam no Governo do Estado 24/01/2012 às 18:45
Show 1
O Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) é um dos presídios de Manaus que já possui biblioteca
Acritica.com Manaus

O Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) terá nova biblioteca com dois mil livros a partir da próxima quinta-feira (26). A inauguração corresponde o início do “Projeto de Implantação de Bibliotecas das Unidades Prisionais do Amazonas” e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus).

A biblioteca, segundo a coordenação do projeto, servirá para melhorar a estrutura do espaço destinado ao estudo, além de capacitar os internos para atuar em bibliotecas.

Atualmente duas penitenciárias possuem bibliotecas, uma localizada no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e outra na Penitenciária Feminina de Manaus.

A nova biblioteca deverá ser administrada por três internos que foram capacitados para trabalhar na bibioteca.

A biblioteca do Centro de Detenção Provisória contará com um acervo de mais de 2 mil livros e será organizado e administrado por três internos da própria unidade que foram capacitados para desenvolver o trabalho e administrar o sistema informatizado da biblioteca.