Publicidade
Manaus
Polícia Militar

Centro de Detenção Provisória passa por revista nesta sexta-feira (17)

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, um balanço será divulgado após o fim da operação 17/02/2017 às 08:33 - Atualizado em 17/02/2017 às 11:40
Show centro det provisorio 300x168
(Foto: Divulgação/SiteSeap)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

O Centro de Detenção Provisória (CDPM), localizado na Rodovia BR 174, Km 8, na Zona Rural de Manaus, passa por uma revista na manhã desta sexta-feira (17). A Polícia Militar do Estado do Amazonas está no local para realizar as atividades. As ações começaram por volta das 6h.

Conforme o capitão da Polícia Militar, Anderson Saif, a revista na unidade prisional foi liberada pela Seap após o recebimento de denúncias sobre possíveis túneis no local. “O principal motivo dessa revista é para verificar algumas coisas. A Seap recebeu denúncias que os presos estavam cavando túneis e sobre o inicio de alguns focos de rebelião. Então estamos conferindo”, disse.  

Até às 10h, segundo o capitão, os policiais não tinham encontrado nenhuma escavação. “Até o momento a revista está tranqula. Mas até o fim do dia a secretaria deve informar sobre o que foi encontrado. Não tenho informação sobre celulares ou ferramentas. Isso só vamos poder saber depois das 11h30, porque a revista está acontecendo de uma forma rápida”, comentou.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) divulgará um balanço da operação até o fim do dia. Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e da Choque acompanham a revista.

Segundo a SEAP, o CDPM tem a capacidade de atender 568 presos. O local é dividido por celas coletivas e individuais, bem como espaços para atividades educacionais e assistência médica jurídica.