Publicidade
Manaus
Manaus

Centro de Manaus é sinônimo de diversão noturna

Quando a noite cai, a agitação do comércio, camelôs, trânsito infernal dão lugar a uma trupe alegre e colorida que faz da região central de Manaus um dos melhores points da cidade 07/04/2012 às 19:31
Show 1
Judith toca oboé em uma casa do Centro e destaca a vida cultural da cidade
Ana Paula Sena Manaus

Quando as portas de lojas e restaurantes do Centro de Manaus se fecham, é a hora que muitas pessoas passam, a aproveitar, o que aquela área da cidade tem de melhor a oferecer. E quem pensa que aquelas ruas só servem para abrigar comércios, se enganou! Com opções variadas e para todos os gostos, que vão desde as visitas em praças históricas, barzinhos, casas de shows e até clubes de strip-tease, o que não falta é diversão para esses amantes da noite manauense.

As praças e monumentos revitalizados estão todos iluminados, deixando esses ambientes ainda mais agradáveis. Para o casal Diego Amazonas, 39 e Rosalina Lima, 37, que estão juntos há nove meses, a Praça da Saudade  virou ponto de encontro. “Todos os dias nos sentamos no banco da praça para namorar. Aqui é um lugar tranquilo e seguro para estar com a pessoa amada”, afirmou.

Rosalina ainda enfatiza que gosta de frequentar a praça porque acha a arquitetura romântica. “A iluminação é aconchegante e as variadas flores que decoram as calçadas dão um ar de romantismo”, disse.

A praça Heliodoro Balbi, a praça da Polícia, também é  bastante frequentada pelos namorados. Por ser um lugar bem reservado e distante de ruas agitadas, muitos casais abordados por A CRÍTICA afirmam que para quem tem um relacionamento proibido é um ótimo lugar para namorar.

Uma das vantagens de frequentar esses lugares é que durante a noite o calor sufocante típico de Manaus dá uma trégua. 

Na rua Almirante Tamandaré se concentra mais de cinco bares, entre eles, duas casas de shows. Uma das mais conhecidas da rua é a Mistura Fina, que oferece shows de strip e salas Vips ao som de Geraldo Carvalho, conhecido como Dj Geraldinho, famoso por tocar em casas do Centro.

Som agitado

Geraldinho afirma que as pessoas que frequentam as festas gostam mais de músicas como flashback e forró. “Há nove anos trabalho em casas de strip no Centro, quem freqüenta é um povo muito animado e disposto apenas a se divertir e sem medo de gastar dinheiro, uma galera bem animada”, afirmou.

O dono da casa de show, Leonardo Caldas, relata que herdou o trabalho do pai e atua no ramos há mais de 12 anos.

Outra rua bastante movimentada, principalmente por homens, que adoram um dos mais conhecidos clubes de strip de Manaus é a Lôbo D’Almada. Nela está o Rêmulos e a Dama da Noite que fazem a alegria de homens, mulheres e afins.

Uma funcionária do Rêmulos,  que não quis se identificar, afirma que os dias mais movimentados na casa são quarta, quinta e sexta-feira. “Muitos são clientes de carteirinha e toda a semana frequentam.. Outros vêm apenas para jogar sinuca e também algumas mulheres vêm em grupo por curiosidade”, contou.