Publicidade
Manaus
Manaus

Centro de Manaus reaberto, itinerários readequados

Nesse período de readequação de itinerários, um total de 92 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), estarão posicionados nas principais ruas para orientar condutores e promover a circulação de veículos. Confira a liberação da circulação das ruas. 01/08/2012 às 19:02
Show 1
Frota operante que voltou a trafegar pelo terminal da Matriz, no Centro
acritica.com Manaus

Durante esta quarta-feira (01), o Terminal da Praça da Matriz, que estava fechado desde o dia 02 de junho, foi reaberto. Nesse período de readequação de itinerários, um total de 92 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), nos quatro turnos, estarão posicionados nas principais ruas para orientar condutores e promover a circulação de veículos.

Vinte e dois postos de serviços, com agentes em viaturas e a pé, estão distribuídos pelo Manaustrans nas vias da área central. Os agentes também estarão atuando nos calçadões, avenida Ayrão, avenida Rodrigo Otávio e Rotatória da Suframa.  

Na tarde desta quarta-feira (01) o Manaustrans finalizou a retirada de tabajaras (blocos de concretos) que fechavam o acesso às avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro e ao Terminal da Matriz.  

A liberação da circulação de veículos no centro, a partir desta quarta-feira, será feita da seguinte maneira: 

1. AV. EPAMINONDAS : Os veículos de passeio voltarão a circular normalmente. 

2. RUA LUIZ ANTONY: Retornará o sentido único entre a 10 de Julho até a Padre Gislandy (atrás do Colégio Dom Bosco).

3. RUA GOV. VITÓRIO : Retornará o sentido único entre a Padre Gislandy e Tamandaré.

4. RUA MARQUÊS DE SANTA CRUZ : Liberada para circulação geral de veículos – leves e pesados. Os veículos poderão seguir em frente e acessar a Floriano Peixoto ou dobrar à direita e em seguida à esquerda para acessar a Miranda Leão ou em frente e acessar a Rua dos Barés.

5. SETE DE SETEMBRO : O trecho entre as Av. Eduardo Ribeiro e Getúlio Vargas terá o fluxo invertido, passando os veículos a circular no sentido Bairro/Centro, com a liberação de circulação geral de veículos.&nbs p;Os veículos poderão converter à esquerda para a Guilherme Moreira ou José Paranaguá ou seguir em frente até a Eduardo Ribeiro, convertendo à esquerda em direção à Manaus Moderna ou à direita em direção à Praça do Congresso.

6. RUA LOBO D’ALMADA: Retorna a circulação normal em toda a extensão – entre a Sete de Setembro e a Dez de Julho.

7. RUA JOSÉ CLEMENTE : Em razão da melhoria na fluidez, o fluxo permanecerá em sentido único – da Epaminondas para a Eduardo Ribeiro. 

8. RUAS BARROSO E RUI BARBOSA : Os blocos de concreto serão retirados e a circulação retornará a normalidade, no sentido Sete de Setembro / Saldanha Marinho.

9. AV. GETÚLIO VARGAS: Os veículos que trafegam no sentido bairro/centro, ao chegarem na Sete de Setembro poderão converter à esquerda seguindo para a Cachoeirinha ou à direita em direção ao Centro.

10. FLORIANO PEIXOTO/JOSÉ PARANAGUÁ: Os veículos poderão converter na José Paranaguá somente à direita, em direção ao Educandos.

11. FLORIANO PEIXOTO X SETE DE SETEMBRO : Os veículos poderão converter à direita em direção à Cachoeirinha ou à esquerda em direção ao Centro.

12. EDUARDO RIBEIRO : Entre a Sete de Setembro e a Saldanha Marinho, liberada para circulação. Da mesmo forma, entre a Sete de Setembro e Marquês de Santa Cruz.