Publicidade
Manaus
Manaus

Centro municipal para tratamento de autistas é inaugurado

O Centro Municipal vai atender crianças de 14 meses de idade a 14 anos e pretende ser um local de atendimento a pessoas que sofrem desta disfunção 11/10/2012 às 09:31
Show 1
Autistas contarão com espaço para atendimento na capital
acritica.com Manaus (AM)

Trabalhos voltados para desenvolvimento global e multidisciplinar do autista, aprimorando habilitação, reabilitação, potencialização das habilidades e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários serão as atividades desenvolvidas no Centro Municipal de Atenção Integrada ao Autismo que é inaugurado em Manaus na manhã desta quinta (11).

O Centro Municipal vai atender crianças de 14 meses de idade a 14 anos e pretende ser um local de atendimento a pessoas que sofrem desta disfunção. O espaço ficalizado na rua Sapeaçu (antiga rua 18), nº 380, Alvorada II, zona Centro-Oeste.

As crianças terão atendimento com neurologista (neuro infantil e adulto), psiquiatra, fonoaudiologista, odontologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição e enfermagem. E atividades de natação, prática desportiva, informática, arteterapia, brinquedoteca, musicoterapia, hidroterapia e circuito psicomotor.

As atividades serão promovidas pelas secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Educação (Semed) e Saúde (Semsa).

Autismo
Dados da Semasdh apontam que existem cerca de 20 mil autistas em Manaus, porém, segundo a titular da pasta, Mônica Melo, o número pode ser bem maior devido à quantidade de pessoas que não buscam tratamento.