Publicidade
Manaus
Manaus

Centro Universitário abre inscrições para Prêmio de Excelência no Ensino e Aprendizagem

O concurso promovido anualmente, tem o objetivo de reconhecer e incentivar a criação de projetos de professores que façam parte da rede e que melhorem os processos de ensino-aprendizagem 06/03/2012 às 11:01
Show 1
Centro Universitário do Norte - Uninorte/Laureate
acritica.com ---

O Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da Laureate Irternational Universities, abriu inscrições para o Prêmio David A. Wilson de Excelência no Ensino e Aprendizagem. O concurso promovido anualmente, tem o objetivo de reconhecer e incentivar a criação de projetos de professores que façam parte da rede e que melhorem os processos de ensino-aprendizagem.

Este ano, a premiação será de US$ 50,000.00 para os projetos de pesquisa vencedores. Criado em 2007, pelo Presidente do Conselho da Laureate Education, Douglas L. Becker, o “Prêmio David A. Wilson de Excelência no Ensino e Aprendizagem” tem esse nome em homenagem ao antigo Membro do Conselho da empresa, Dr. David Wilson, por sua dedicação e contribuição à Rede Laureate.  Desde o início do prêmio, mais de 200 professores de 20 instituições da Laureate apresentaram propostas de pesquisa, sendo oito delas premiadas, totalizando US $ 400,000 em prêmios.

O pró-reitor Acadêmico do UniNorte, professor José Frota, ressalta a importância da premiação como uma das estratégias da Rede Laureate para incentivar a criação de ferramentas inovadoras dentro do ambiente educacional. “A velocidade das informações e as novas tecnologias têm alterado a relação professor-aluno em sala de aula. É preciso criar novas estratégias e mecanismos que respondam às novas necessidades também no universo acadêmico”, destaca Frota.

Os professores do UniNorte interessados em inscrever projetos deverão procurar a Coordenação de Extensão ou enviar e-mail para extensao@uninorte.com.br até o dia 05 de março de 2012. Mais informações e o edital do prêmio estão disponíveis no site www.uninorte.com.br.