Publicidade
Manaus
Manaus

Centro Universitário do Norte tem novo reitor

O professor Vicente de Paulo Queiroz Nogueira assumirá, em julho, o cargo de reitor do Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate 12/05/2012 às 10:25
Show 1
Nogueira tem 35 anos de experiência
a crítica ---

Com mais de 35 anos de experiência no setor de Educação, o professor Vicente de Paulo Queiroz Nogueira assumirá, em julho, o cargo de reitor do Centro Universitário do Norte (UniNorte), integrante da rede internacional de universidades Laureate. Educador nas principais escolas do Amazonas e membro dos governos estadual e municipal, Nogueira será responsável pelos assuntos acadêmicos do UniNorte, e se reportará diretamente a Carlos Cipriano, presidente da instituição, e ao Professor Oscar Hipólito, diretor Geral Acadêmico da Laureate Brasil.

Graduado em Engenharia Civil e em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Nogueira tem Mestrado pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT (EUA), Doutorado pela Colorado State University (EUA) e Pós-Doutorado pela Universidade do Texas (EUA). O novo reitor esteve por mais de 30 anos vinculado à Ufam, onde foi professor titular, responsável pela implantação do Centro de Ciências do Ambiente da universidade federal, assim como o primeiro pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da instituição, tendo iniciado a implantação dos cursos de pós-graduação stricto sensu.

Nogueira também trabalhou como consultor ambiental privado e dirigente do órgão ambiental do Estado do Amazonas. Foi secretário de Educação do Estado do Amazonas (2000-2002) e secretário de Educação do município de Manaus (2009-2010).