Publicidade
Manaus
Manaus

Cerca de 150kg de pescado ilegal são apreendidos por Batalhão Ambiental nesta terça-feira (13)

Do material apreendido, 93kg são de pirarucu (entre seco e mantas frescas) e 57kg de tambaqui, que estavam sendo comercializados de forma ilegal em 3 bancas  13/10/2015 às 17:30
Show 1
A fiscalização ocorreu na manhã desta terça-feira, na feira do São José 2, zona Leste de Manaus
acritica.com Manaus (AM)

Durante uma fiscalização de rotina em feiras e mercados na manhã desta terça-feira (13), o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, realizou a apreensão de aproximadamente 150kg de pescado ilegal, entre pirarucu e tambaqui. A apreensão ocorreu na feira do São José 2, zona Leste de Manaus.

Do material apreendido,  93kg são de pirarucu (entre seco e mantas frescas) e 57kg de tambaqui, que estavam sendo comercializados de forma ilegal em 3 bancas da feira.

Um feirante fugiu assim que avistou a equipe do Batalhão, abandonando o produto ilegal. Outros dois foram presos e conduzidos até  a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), por estarem comercializando pescado protegido pelo defeso.

O Batalhão Ambiental informa ainda que o Pirarucu (Arapaima gigas) está em defeso permanente, ou seja, durante todo ano, conforme as Instruções Normativas do IBAMA N° 34/2004 e a N° 01/2005, podendo ser comercializado apenas oriundos de piscicultura licenciada por órgão ambiental competente ou de área de manejo devidamente autorizada pelo IBAMA. 

*Com informações da assessoria de imprensa