Publicidade
Manaus
Manaus

Cerca de 4 mil pessoas formam fila quilométrica no último dia de atendimento na sede do TRE/AM

O atendimento na sede do TRE/AM encerra às 20h e nos outros três postos distribuídos por Manaus serão feitos até as 13h 09/05/2012 às 12:20
Show 1
Cerca de 4 mil pessoas formam fila quilométrica no último dia de atendimento na sede do TRE/AM
acritica.com Manaus

Centenas de pessoas deixaram para o último dia para regularizar situação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM). Filas quilométricas se formaram desde a madrugada nos quatro postos de atendimento distribuídos pela cidade. O atendimento na sede do TRE/AM será estendido e encerra às 20h e nos outros três postos, serão feitos até as 13h.

Na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Zona Centro-Sul, cerca de 4 mil pessoas procuraram atendimento, de acordo com a Polícia Militar. No Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Zona Norte, no Clube do Trabalhador – SESI, na Zona Leste e o Centro de Convivência da Família Madalena Arce Daou, na Zona Oeste, foram distribuídas senhas e atendidos cerca de 1500 pessoas.

De acordo com a assessoria, o TRE/AM trabalha na capacidade máxima e os atendimentos por pessoa estão durando cerca de cinco minutos. A meta é atender sete mil pessoas.

Segunda via
A assessoria destaca que, o eleitor que precisa retirar a segunda via do título, não precisa se deslocar para as os postos de atendimento neste último dia. A segunda via pode ser retirada até 10 antes do pleito eleitoral, que acontece dia 7 de outubro em primeiro turno.

Para agilizar o atendimento, o eleitor deve ter em mãos documento original com foto, comprovante de residência, de alistamento militar, certidão de nascimento.

Os serviços que podem ser inscrição eleitoral, transferência de domicílio para o eleitor que mudou de residência dentro do município, pedido de alteração no título no caso de eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida e, ainda, solicitação de transferência para seção eleitoral especial.

Tanto a emissão da primeira via do título quanto as demais mudanças previstas em lei podem ser realizadas no Cartório Eleitoral, no prédio anexo ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), localizado na Avenida André Araújo, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.