Publicidade
Manaus
Manaus

Chuva causa alagação, deslizamentos de barrancos e acidentes em Manaus

Entre as ocorrêcias está a colisão de um carro contra um poste na Avenida do Turismo. Segundo monitoramento do Manaustrans, condutores foram obrigados a trafegar pela contramão em virtude do ocorrido. Diversas ruas alagaram 28/11/2012 às 13:22
Show 1
Avenida Brasil fica alagada com chuva desta quarta-feira (28)
Thiago Gonçalves e Bruna Souza Manaus

Quem pegou o trânsito na manhã desta quarta-feira (28), em Manaus, precisou ter ainda mais paciência para chegar ao destino, especialmente em virtude da chuva e dos acidentes. Um caminhão colidiu com um carro por volta das 8h45 na Avenida do Turismo e deixou o trânsito com intensa retenção. Já na Avenida Brasil, água transbordou. O mesmo ocorreu em várias vias da cidade. 

Por volta das 9h15, um carro colidiu com um poste na Avenida do Turismo, sentido Ponta Negra, próximo ao conjunto Itaporanga. Segundo monitoramento do Manaustrans, os condutores foram obrigados a trafegar pela contramão em virtude do ocorrido.

Na avenida Presidente Kenedy com a Branco e Silva, zona Sul, outro caminhão colidiu com um veículo de passeio por volta das 8h35. Já um ônibus colidiu com um carro na rua 31 de Março, bairro Coroado, Zona Leste, por volta das 8H25, mas não houve retenção.

Outra colisão ocorreu na avenida Djalma Batista por volta das 8h25, desta vez uma moto se envolveu no acidente. Não há registro de vítimas. Por volta das 9h45 semáforos foram apagados na avenida General Rodrigo Otávio próximo à Universidade Federal do Amazonas (Ufam), bairro Japiim, Zona Sul. O trânsito ficou complicado. Agentes de trânsito foram acionados.

Na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, os motoristas encontraram pontos de alagamento e uma faixa com retenção. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) pedia a atenção dos motoristas que passavam pela avenida Torquato Tapajós por volta das 9h, por conta da chuva forte na região.

O trânsito era intenso para quem seguia ao Centro da cidade. Na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, foi resgitrado trânsito lendo no sentido centro-bairro por volta das 9h.

Desde as 6h, a Defesa Civil Municipal registrou nove ocorrências, entre elas: sete por alagação, uma por deslizamento de barranco e uma ocorrência de desabamento de muro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) as ocorrências de alagamentos aconteceram nos bairros do Coroado e São José na Zona Leste, além da Compensa, Lírio do Vale, Nova Esperança e Santo Agostinho na Zona Oeste.

Um deslizamento de barranco ocorreu na rua Projetada, beco Novo Israel, bairro Santo Agostinho. Este incidente aconteceu durante a manhã desta quarta-feira, após a incidência da forte chuva que cai na cidade. Durante o episódio, nenhuma vítima foi atingida.

Um muro localizado na rua Marajó, comunidade Grande Vitória, bairro São José, também desabou durante a precipitação. A Defesa Civil também registrou um risco de desabamento de muro na rua Londrina, bairro São José.

As equipes estão em alerta e fiscais foram encaminhados para as áreas, a fim de verificar a gravidade dos registros feitos ao número de emergência 199.