Publicidade
Manaus
Cotidiano, Chuva, Desabamento, Alagação, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil

Chuva causa alagações e desabamento de uma casa, em Manaus

Na ocorrência mais grave, verificada na Zona Centro-Sul da cidade, uma criança foi arrastada pela correnteza, após a casa de madeira da família desabar 23/03/2013 às 16:57
Show 1
Chuva intensa teria contribuído para o desabamento do imóvel de madeira
acritica.com Manaus

Até o fim da tarde deste sábado (23) a Defesa Civil do município atendeu 19 ocorrências registradas em Manaus por conta da forte chuva.

Nove alagamentos nas zonas Leste e Sul da capital, dois casos de rachaduras em parede de residência, dois riscos de desabamento de casa, dois desabamentos parciais de residências, dois desabamentos de muro, um risco de desabamento de muro, um deslizamento de barranco.

Boa parte das alagações registradas pela Defesa Civil ocorreram nas Zonas Sul e Centro-Sul de Manaus, nos bairros Petrópolis e Japiim, além do loteamento rio Piorini, na Zona Norte.

Na comunidade Nove de Junho, no bairro Japiim, ao menos 10 casas foram alagadas pela chuva, que não escoou pelos bueiros, devido o entupimento dos mesmos. Uma casa de madeira desabou e uma das crianças da família, foi arrastada pela correnteza, sendo salva pelos vizinhos.

A menina e uma senhora de 70 anos que sofreu escoriações, durante o desabamento da casa de madeira foram atendidas pelo Samu e encaminhadas a uma unidade de saúde.

No bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, um poste de energia caiu sobre um veículo, mas de acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, os ocupantes conseguiram sair a tempo.