Publicidade
Manaus
Manaus

Chuva causa queda de postes de energia elétrica no bairro Monte das Oliveiras, em Manaus

Segundo moradores, um poste desabou por primeiro e levou outros quatro ao chão, fazendo fios atingirem casas e veículos estacionados na rua 20/01/2016 às 11:44
Show 1
A queda das estruturas teria sido causada pela forte chuva que caiu na cidade
Silane Souza Manaus

VEJA IMAGENS

Cinco postes de energia elétrica desabaram na rua Preciosa, bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, na manhã desta quarta-feira (20). A queda das estruturas teria sido causada pela forte chuva que atingiu a cidade também nesta manhã.

Segundo a autônoma Jaqueline Fonseca Carvalho, de 46 anos, o fato ocorreu por volta de 8h25. “Estava na frente de casa na hora conversando com uma vizinha quando um poste caiu e levou os outros. Foi um desespero. Por milagre de Deus não passava ninguém na hora e nem um carro”, relatou.

Um carro que estava estacionado na via, modelo Ford Fiesta de cor preta e placa JXS-0061, acabou sendo atingido por parte de um muro que cedeu devido a queda de um dos postes. O proprietário do veículo, Ivo Oliveira Barbosa, 44, disse que ele foi “salvo” por pouco. “Eu ia sair para ir trabalhar, mas minha esposa estava procurando um documento pra mim e nesse intervalo os postes caíram”, contou.


Moradores tiveram prejuízos com a queda dos postes de energia. Foto: Winnetou Almeida

Agora, o motorista espera que o prejuízo seja ressarcido, embora não tenha tido nenhuma garantia por parte da concessionária de energia. “O engenheiro só disse que estava esperando um guincho para levantar o poste, para eu tirar meu carro. Eu tenho que fazer um B.O e fotos do carro”, declarou.

No momento em que a reportagem esteve no local, funcionários da Eletrobras Amazonas Energia já trabalhavam para restabelecer o sistema elétrico. A distribuição de energia havia sido interrompida e os engenheiros esperavam caminhões de guincho para levantar os postes e começar os trabalhos.